O Festival de Pipas poderia homenagear Adelma, o Rei das Pipas
(Adelma Firmino de Matos/Vídeo: Joaquim Filho, em 22.05.2018, às 9h45)
Segunda-feira, 21, a Fundação Pedreirense de Cultura divulgou na mídia que realizará um Festival de Pipas. Parabéns pela iniciativa de grande importância cultural que tem como finalidade o resgate e manutenção de uma brincadeira saudável que tem marcado gerações. Atitudes como estas já ocorreu com a iniciativa do Jornal Cidades e Notícias, nas pessoas do saudoso poeta Moisés Abílio e sua esposa Érica Costa, isso, eu creio, já há uns 7 anos atrás.
A ideia é louvável, não resta dúvida. Tão logo foi divulgado na mídia digital o evento, eu publiquei um texto no grupo de "whatsapp" J9, sugerindo aos organizadores que fizessem uma homenagem ao maior "pipeiro" de todos os tempos, o cara que conhece pipa (papagaio) como ninguém, pela história que o mesmo tem com essa arte de brincar com pipas. Estou me referindo ao Adelma, um servidor público federal, da antiga Sucam, 60 anos, que no nosso ponto de vista, poderia ser homenageado, uma forma de reconhecimento em vida.
E, por coincidência, nessa terça-feira, 22, pela manhã, o blog do Joaquim Filho se encontrou com Adelma nas dependências internas do Armazém Paraíba e com o mesmo fez uma entrevista.
Pedreiras Construções - Goiabal
Nenhum comentário:
Postar um comentário