quarta-feira, 20 de março de 2019

FUP traz para Pedreiras pela segunda vez o projeto TRILHAS E TONS!

As inscrições são gratuitas, bem como o material didático que o curso acontece.
(O que é o projeto Trilhas e Tons? Nosly Júnior fala ao blog do Joaquim Filho)

(Wilson Zara convida público para o show dessa quinta-feira no Nosso Boteco e sexta-feira em frente ao Memorial João do Vale/Vídeo: Joaquim Filho)

(Foto reprodução MA/10)


(Nosly Júnior, compositor e cantor/Foto: Joaquim Filho)


O projeto já está em execução em Pedreiras-MA. Enceramento na sexta-feira (22) com show em frente ao Memorial João do Vale.


(Nosly Júnior, na aula prática de teoria musical/Foto: Joaquim Filho)


Chega à reta final a quinta edição da oficina Trilhas e Tons. A formação em teoria musical aplicada à música popular, com carga horária de 20 horas aula, ministrada por Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy – todos músicos reconhecidos no cenário maranhense – chegou a Pedreiras nesta segunda-feira (18) e, na semana seguinte encerra a temporada em São Luís (de 25 a 29 de março).


(Foto: Joaquim Filho)
As inscrições são gratuitas, bem como o material didático utilizado ao longo das cinco tardes em que o curso acontece. Ao final, os participantes são certificados, mediante o cumprimento da carga horária. Trilhas e Tons tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma).


(Manuel Santana, poeta e compositor/Foto: Joaquim Filho)
Os interessados em participar da oficina em Pedreiras, realizaram suas inscrições no Palácio Municipal Memorial João do Vale, das 8 às 18h. Em São Luís poderão ser realizadas online, desde quarta-feira (13), em formulário online. Na terra de João do Vale a oficina está acontecendo no IEMA; na capital, no Convento das Mercês (Desterro).


(Joel, músico/Foto: Joaquim Filho)
Ao longo de cinco anos e mais de 50 oficinas realizadas, Trilhas e Tons já certificou mais de 1.200 cursistas. “É sempre uma enorme alegria e satisfação passar por estas cidades trocando experiências, afinal de contas, também aprendemos muito. Encerrada esta etapa trabalharemos pensando na próxima, esperando poder cobrir todo o Maranhão”, afirma Nosly revelando as expectativas para o futuro.

(Matéria feita com fonte de informação no site MA/10)





 








 


(Com Mauro Izzy e Wilson Zara, coordenadores do projeto Trilhas e Tons)























Nenhum comentário:

Postar um comentário