segunda-feira, 15 de abril de 2019

Mototaxistas de Pedreiras e Trizidela do Vale querem o fim da pirataria na categoria

Por quase uma hora o início da Rua Santo Antônio ("cabeça da ponte"), em Trizidela do Vale, ficou interditado por uma manifestação pacífica dos mototaxistas das duas cidades: Pedreiras e Trizidela do Vale-MA.
(Vídeo: Joaquim Filho)


"... Nós só queremos respeito e valorização com a nossa classe..."
A coisa ficou foi séria hoje para as bandas de Trizidela do Vale


Véspera de Semana Santa, uma manhã de segunda-feira, ora de sol escaldante e ora nublada, a classe trabalhadora dos mototaxistas de Pedreiras e Trizidela do Vale realizou uma manifestação pacífica no início da Rua Santo Antônio, no centro comercial de Trizidela do Vale, manifestação essa que tinha como finalidade chamar a atenção dos poderes públicos de ambos municípios para que os mesmos olhem para classe com mais respeito, pois o abandono à categoria, segundo "Nicolauzinho", líder do movimento, é público e notório, pois segundo as suas palavras, a classe não tem apoio. 


Dentre as diversas reivindicações que a classe sempre lutou, a fiscalização e o combate à pirataria (contra aqueles que não são legalizados e realizam transporte de pessoas de forma irregular) era a mais contundente no momento. O senhor "Nicoulazinho", se utilizando de um microfone de um carro de som, disse que não dá mais para suportar essa forma desigual e desonesta com a categoria, pois, enquanto eles pagam seus impostos, suas contribuições e taxas para trabalharem legalizados, outros não o fazem e gozam dos mesmos direitos, e os poderes públicos assistem tudo a isso sem tomar uma providência. Disse que está na hora de tudo isso se acabar. Falou que hoje a manifestação era em Trizidela do Vale, que iam até a prefeitura cobrar do prefeito; e, que em outro momento, seria na cidade de Pedreiras. Para quem não é da região, entenda: Pedreiras e Trizidela do Vale são duas cidades vizinhas, com divisas às margens do Rio Mearim, que banha os dois municípios. 


O blog do Joaquim Filho cobriu a manifestação e deixa o espaço para a Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale se explicar, já que a reivindicação de hoje se estendeu apenas a Trizidela do Vale. Prepara-te, Pedreiras, que está chegando também a tua hora. A classe está vindo reivindicar do outro lado da ponte. 








































Nenhum comentário:

Postar um comentário