domingo, 14 de abril de 2019

#pormaispedalnomundo é que seremos mais felizes!

Um grupo de amigos pedreirenses nesse domingo resolveram pegar a estrada e fazer um pedal

(Vídeo 1:Joaquim Filho/Pedal Pedreiras - Pau D'arco - Pedreiras-MA)

Participantes:

1.Dr. Walber Cruz
2.Otacílio Tavares
3.Joaquim Filho
4.Polyarte
5.Austregésilo Leitão
6.Capitão Fraga
7.Araújo
8.Janiel

Saída de Pedreiras: 5h45
Chegada em Pau D'arco: 7h30
Saída de Pau D'arco: 9h15
Chegada em Pedreiras: 11h
Quilometragem de 46km.  


(Vídeo 2: Joaquim Filho/Pedal Pedreiras - Pau D'arco - Pedreiras-MA)

Quem disse que tudo que fazemos na vida precisa ter um objetivo ou uma razão para fazê-lo? Já que a vida é feita de regras, será que um passeio de bicicleta com os amigos tem que ter regras, finalidades ou mesmo objetivos? Uma cousa é certa: a vida é dinâmica e tudo pode mudar em um piscar de olhos. É claro e evidente que era para ser somente um passeio, mas no andar da carruagem, como se diz, foi mais que uma aventura, um passeio, ou sair pela estrada em busca do nada. A verdade é que tudo que aconteceu nesse passeio ciclístico foi muito interessante para nos aproximarmos mais ainda de pessoas amigas, que já fazem parte do nosso cotidiano, quebrar o muro que exite entre nós e o sagrado, no caso a natureza e, de repente, sentir de perto que quem a gente tinha criado um esteriótipo, não é nada do que pensávamos. Então, como disse o ex-vereador Otacílio Tavares Fernandes, o pedal aproxima as pessoas independente de classe social. Na estrada todos são iguais, parceiros e amigos. 


Há alguns dias passados fomos provocados pelo Dr. Walber Rodrigues da Cruz a organizar um passeio ciclístico entre amigos, que fosse um domingo, devido os seus compromissos, um pedal de preferência até o povoado Pau D'arco, comunidade rural onde está localizada a sua fazenda e, que lá, na chegada, tivéssemos um reforçado café da manhã, um momento de interação e fraternidade e que se fizesse também o plantio de 10 (dez) árvores. E, justamente, dessa forma, seguindo toda essa programação, foi feito. 



O local de concentração em Pedreiras foi em frente ao Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz, das 5 às 5h30, com tolerância de mais 15 minutos para alguns que chegaram um pouco atrasados. Como já dissemos, o percurso foi Pedreiras - Pau D'arco - Pedreiras. Por volta das 7h30 chegamos no Pau D'arco. A primeira ação foi realizar o plantio das 10 árvores, que levarão os nomes dos 8 (oito) ciclistas que estavam no passeio. Em seguida houve um delicioso e reforçado café da manhã, regado a bastante produtos alimentícios produzidos mesmo na fazenda, com bastante sucos e frutas a gosto. 



O retorno para Pedreiras foi às 9h15, aproveitando  um bom tempo sem sol, e a predisposição depois do reforçado café, lá vamos nós de volta ao ponto de origem. No retorno, algumas paradas para o descanso, esperar alguns amigos retardatários, a saudação ao caboclo na beira da estrada e às vezes um cafezinho e uma água na casa de algum morador conhecido. Por volta das 11h chegamos em Pedreiras, parada final no Hospital Dr. Walber Cruz, com direito a um registro para a posteridade. 














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário