terça-feira, 8 de outubro de 2019

Grupo Águia de Pedreiras realizando Pedal e Solidariedade!

O Grupo de Pedal de Pedreiras Águia realizou mais um gesto de solidariedade.


Atualmente, na cidade de Pedreiras, existe um grupo de ciclistas que está fazendo dos seus passeios de bicicleta não só um ato de lazer e entretenimento sem compromisso, mas uma verdadeira ação de solidariedade no sentido de ajudar pessoas necessitadas, desempregadas, doentes, enfim... 


E, isso, tem sido o grande diferencial e que tem chamado a atenção desse blogueiro que vos escreve, embora, é meu pensamento que muitas vezes não se faz necessário a divulgação e a exposição da imagem da pessoa que está sendo beneficiada, mas por outro lado, o amor e o carinho que esse grupo tem demonstrado nessas ações supera toda e qualquer análise ou crítica que alguém possa fazer, inclusive esse blogueiro que vos escreve. 


Segundo o senhor Hesdras, conhecido como "Corró", presidente do Grupo Águia, assim também como Marcelo, um dos integrantes conhecido e bem popular na cidade, além de várias ações que já foram realizadas, dessa vez tomaram a iniciativa de ajudar um senhor que mora no povoado Supapinho, às margens da MA-122 que liga Pedreiras à cidade de Lima Campos, conhecido como Roni dos Santos Andrade, conhecido como "Nem", 40 anos, que saiu para pescar com uns amigos em um açude no município de Peritoró e ao pular, não sabia que o local era raso e chegou a bater a cabeça e ficou paraplégico. 


Devido a essa situação por causa dessa tragédia em sua vida, Roni está passando por muitas dificuldades. A esposa trabalha como Agente de Limpeza, o que ganha é muito pouco para o sustento, e agora com o esposo nessas condições está muto difícil para esse cidadão limacampense, pois além das despesas com os remédios tem a alimentação. 


Ao tomar conhecimento através da imprensa, o Grupo Águia reuniu seus membros e tomaram a decisão de ajudar. As ajudas foram de diversas formas, sendo a mais importante doações de cestas básicas que vão garantir a alimentação de Roni e sua família por alguns dias. 


O blog do Joaquim Filho ao tomar conhecimento dessa ação procurou o grupo, e segundo Hesdras e Marcelo, "o grupo não tem nenhum interesse em fazer propaganda, ninguém quer tirar proveito político ou seja lá o que for dessas nossas ações, mas é uma forma de mostrar que podemos praticar um esporte e fazer dele um ato de amor ao próximo. Só isso!"


"... Joaquim Filho, nós estamos muito felizes com a sua presença em nosso meio. Você sabe falar das coisas mais simples com uma importância e grandeza humana. Essa é a segunda matéria que você faz com a gente, e isso tem dado uma boa imagem ao Grupo Águia. Aqui todo mundo é da paz assim como você. E aproveito para convidar mais pessoas a virem somar conosco. Hoje a noite nós temos o nosso pedal com saída às 19h da Praça Corrêa de Araújo sentido ao povoado Angical. Quem quiser ir, seja bem-vindo!.", disse Marcelo. 
































Fonte: Matéria escrita com informações dos senhores Hesdras "Corró" e Marcelo, a quem agradecemos pela parceria e colaboração. 

Um comentário: