quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Professora de Pedreiras relata assustada o que viu na MA nesse fim de tarde de quarta-feira!

Pedalar sem respeito às leis de trânsito é colocar a vida em perigo!

(Foto ilustrativa Getty Imagens: retirada do Google Imagem em 10.10.2019, às 8h)


Deitar no meio da pista, em uma curva, para fazer foto, é loucura!

Desde o momento em que aderimos à prática do ciclismo muitas já foram as matérias que fizemos enaltecendo o pedal e a importância de fazê-lo, como forma de praticar um esporte benéfico e adquirir uma vida saudável. 

Nessa noite de quarta-feira o blog do Joaquim Filho recebeu um áudio via "whatsapp" de uma renomada professora de Pedreiras, que também trabalha aplicando aulas na cidade vizinha de Lima Campos, que ao retornar a tardinha para casa, se deparou com uma cena inusitada, assustadora e bastante sinistro e, relata: 

"Oi, Joaquim Filho, boa tarde! Eu queria te falar uma coisa que aconteceu agora há pouco que eu fiquei muito revoltada com dois ciclistas aqui nessa estrada que liga Pedreiras à Lima Campos. Tu acreditas que eles... assim, essa estrada em si já é um perigo esses ciclistas andarem nela, embora muitos andam tranquilos, com segurança e respeito, mas têm uns que ficam bem no meio da pista, tudo bem, a gente tem que desviar e tudo... Mas tu acreditas que bem aqui nessa curva do sítio do Júnior, irmão do saudoso Dr. João Alberto, bem mesmo naquela curva, voltando de Lima Campos, dois ciclistas, um deitado no meio da pista, fazendo uma pose e outro de forma mais displicente do mundo fazendo a foto. Joaquim Filho, eu ia passando por cima dos dois, bem na curva mesmo , eu não sei o que deu na cabeça daqueles dois. Gente do céu, já é um perigo eles estarem ali, naquela pista sem acostamento, aí param na pista para fazerem graça. Meu irmão, é cada uma que a gente se depara, eu voltando do trabalho, Deus me livre, se acontece o pior, eu ia acabar com a minha vida também por causa de dois irresponsáveis, Isso é coisa para se fazer? O cara está na pista, aí deita no chão para tirar uma foto para fazer graça, aí a gente vem do trabalho e corre o risco de acontecer um acidente gravíssimo. Eu estou aqui em choque e espantada. Eu só estou lhe falando isso porque sempre vejo a sua preocupação em estar orientando as pessoas de uma maneira assim para eles terem responsabilidade, e como você também é ciclista, seria interessante você comentar esse ocorrido sobre isso, deles também terem respeito com as pessoas que trafegam em veículos nas MA's e BR's. Isso é uma verdadeira falta de respeito com a gente, pois nós é que temos que ter todo cuidado para não acontecer uma tragédia."

Esse foi o depoimento da professora, que o blog vai respeitar o direito das pessoas envolvidas nesse episódio, pois aqui a finalidade não é expor pessoas, mas chamar a atenção para que fatos como estes, ora relatado, não venha mais acontecer com nossos colegas de pedal. A vida é bem mais importante! Agradecemos a professora pelo seu relato, que vai servir de exemplo para a não ocorrência com outros ciclistas de Pedreiras e região. 




















Um comentário:

  1. Tem razão à professora.A pratica desse esporte é muito interessante, porém dentro de suas normas,do contrário o objetivo de tirar as pessoas do sedentarismo, tiram o direito à vida,dos proprios ciclistas,quanto a de outras pessoas...

    ResponderExcluir