quarta-feira, 27 de maio de 2020

SONHO, UTOPIA E OU IRONIA?

Coluna do Padre José Geraldo Teófilo da Silva
(Reitor e Pároco do Santuário São Benedito)

Não tenho dúvidas de que esse século é o século do Amor, e do Conhecimento! Quanta acolhida às diferenças, muralhas psicológicas derrubadas! Divisões absolutas solucionadas!

Gente amando, falando bem um dos outros, preocupadas em acolher! Aqui só vislumbramos generosidade e empatia!

Não existe anônimos, desemprego, nem fome! Não há periferias urbanas e nem existenciais.  Conflitos nunca ouvi falar! Todos vivem o pleno exercício da autonomia! A palavra de ordem é Cosmo e não Caos.

Quanto à politica só a promoção do homem provido de cidadania! Teto, terra e liberdade são sinônimos desse novo dicionário!

Não existe hedonismo como fuga para as carências momentâneas, todos se preenchem com  segurança em todas as áreas. Jamais aborto, eutanásia, drogas, roubo, fraude, adultério, corrupção, politicagem, mesmice, conivência ou conveniência! Aqui tudo transborda em nome do Amor!

Crianças não vivem nas ruas, a psicogênese das idades é vivida  sem queimar etapas! Temos Escolas de gentilezas em cada rua, pais jamais, despreparados, apressados ou preocupados. Todos se amam,  se cuidam, e se deixam  cativar!

O professor administra com leveza. A cada hospital encontrado  é uma  escola de prevenção. Os médicos são fascinantes, pois são doutores do saber... As vacinas produzidas são para combater vírus vindo de outros povos como mediocridade, imobilismo, espontaneísmo, individualismo ou liquidicionismo... Recentemente foi criada uma vacina para o narcisismo... ainda bem que não será preciso usa-la... Aqui todos se olham, se aproximam, se ajudam...

O amor é tão grande que não há excluídos, não há lar de idosos, não há reformatórios, não há desunião e nem indisciplina!

A serenidade cultuada nos corações não permite julgar pela aparência e nem ter a primeira impressão do outro! Nem causar vergonha ao outro. O lixeiro se transformou no promotor do meio ambiente, os motoristas condutores felizes se deslocam para uma nova civilização.

As pessoas são tão amadas que não se percebe cansaço,  estresse, ignorância, doenças psicossomáticas, depressão ou qualquer outro transtorno... Não se vive só a autoestima, mas a ALTERESTIMA...

Todos são tão corresponsáveis, dessa nova civilização,  não há cadeias punitivas, apenas a produtiva! Não ha fóruns para condução da justiça e sim fóruns de discussões pela colaboração cidadã e justa de cada pessoa! Não há soldados, todos capitaneiam suas vidas na reta conduta.

Jamais alguém DESISTE DE AMAR E VIVER JUNTO, divórcio não há no glossário midiático. A paz é tão favorável que nunca constará em anlises de conjunturas como guerras, latrocínios, violência, homicídio, Feminicídio, assaltantes... Não há animais ferozes! Nem partidos, todos servem com dignidade por inteiro...

Os preços dos produtos não são exorbitantes, todos ganham suficientemente para viver bem! As religiões todas religam a Deus e vivem da Providencia! Jamais a palavra do homem terá que passar por cartório pelo lúcido  exemplo que a mesma carrega.

Acordei! Tudo não passou de um sonho, mas que bom! Sonhar já é um começo da realidade! Esqueci que em um mundo egoísta tudo não passa de Utopia...IRONIA... As brigas dos “eus’ são mais que necessárias  para a sobrevivência! Quando escrevi esse texto não foi para dizer que tudo é fácil... Espero que os que olharem com o coração ame porque é imperativo.
















2 comentários:

  1. Sonhar não custa nada o meu sonho é tão real. Mergulhei nessa magia, era tudo que queria.Deixe a sumamente vagar, nao custa nada sonhar viajar no espaço do infinito nesse mundo de ilusão

    ResponderExcluir