TRIZIDELA DO VALE É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO MARANHÃO A IMPLANTAR UM PARQUE DE ENERGIA SOLAR MUNICIPAL.
(Assessor de Comunicação do Município de Trizidela do Vale-MA)
Em alta no mundo pelo baixo potencial poluidor, a energia solar tem se tornado uma das melhores alternativas para geração de energia elétrica renovável.
Neste cenário promissor, Trizidela do Vale, estado do Maranhão, não ficou de fora e já iniciou a construção do parque de energia solar, sendo a primeira cidade do Maranhão a contar com este projeto ousado e inovador, que tem por finalidade contemplar todos os prédios públicos do município no que tange ao baixo consumo de energia.
O parque solar está sendo implantado em uma área localizada no Bairro São José e contará com 800 placas de 340 whats.
Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Fred Maia assinou o contrato com a empresa Power Solar, responsável pela instalação das placas além do contrato de financiamento do Banco do Brasil, cujo a obra avaliada é de R$ 1.248,672,50 (um milhão duzentos e quarenta e oito mil, seiscentos e setenta e dois reais e cinquenta centavos).
Na ocasião, estiveram presentes os responsáveis pela empresa ganhadora da licitação Luis Fernando e Werneck Leite, o representante do Banco do Brasil Paulo Rogério, os vereadores Nanô do povo, Joãozinho, o secretário de educação Chico da TV, o secretário Rai Brito de meio ambiente entre outros convidados.
Segundo as informações a obra estará finalizada no prazo de 90 dias a contar da data de assinatura do contrato. “Seremos os primeiros a implementar o parque de energia solar, pois esta é uma ação pioneira, com isso também daremos início a um projeto que fará a mudança da matriz que no ponto de vista econômico, terá por finalidade maior, gerar economia aos cofres públicos”, complementou o prefeito Fred Maia.
Após assinatura dos contratos todos se dirigiram ao local onde serão instaladas as placas do sistema fotovoltaico.
Assecom-Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.
as matérias desse rapaz é tudo show.
ResponderExcluire o secretário do meio ambiente não acha nada, kkkkkkkkkkk
ResponderExcluir