sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Poeta Edivaldo Santos condecorado com a Comenda Corrêa de Araújo.

A maior honraria que a Câmara Municipal faz a quem tem serviços prestados à cidade.

(Poeta Edivaldo Santos recebendo das mãos da vereadora Marly Tavares a Comenda Corrêa de Araújo)

Um ato de honra e orgulho para a Academia Pedreirense de Letras - APL

A Câmara Municipal de Pedreiras realizou nessa quarta-feira, dia 4 de agosto de 2021, com início às 9h, sob a presidência da vereadora Marly Tavares, a Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre do ano corrente.

(Foto de Joaquim Filho) 

A Sessão Solene teve como foco principal as homenagens e reconhecimentos que a Câmara fez para personalidades que têm serviços prestados na cidade de Pedreiras em vários segmentos de atuação. Portanto, foram entregues Títulos de Cidadania e Comendas Corrêa de Araújo. 

(Foto de Joaquim Filho)

Dentre as personalidades agraciadas, que por sinal, bem merecida (opinião nossa), estava o poeta e compositor, o Advogado Edivaldo Santos, membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras (APL), comenda esta que fora indicada pela vereadora Marly Tavares, Presidente da Câmara, com a aprovação de todos os vereadores e vereadoras da Casa.

 

(Foto de Joaquim Filho)

O poeta Edivaldo Sousa dos Santos nasceu em São Luís, Estado do Maranhão, Brasil, mas viveu toda a sua infância e adolescência no trecho compreendido entre o Povoado Lucindo, município de Poção de Pedras, berço da família Eloi, da qual é membro, e a cidade de Pedreiras. Formou-se em Direito pela UFMA

(Foto de Joaquim Filho)

Como poeta é membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras. Já têm diversos trabalhos publicados. O poema 'Tributo ao Rei do Baião' lhe rendeu em 2017, uma homenagem na capital piauiense, do mais famoso programa do Rádio Nordestino 'A Hora do Rei do Baião'

(Foto de Joaquim Filho)

Como compositor é autor de várias músicas em parceria com artistas locais, dentre elas está a música vencedora do Festival Centenário de Pedreiras. É membro ativo do coletivo cultural 'Da Golada pro Brasil'. 

(Foto de Joaquim Filho)

É agente fomentador de cultura na região, promovendo e participando de eventos públicos, como o Festival de Sanfona do Lucindo entre outros. Enfim, atua valorizando nossa cultura, contribuindo para dar visibilidade e enaltecer a cidade de Pedreiras por meio da música e poesia o que fortalece ainda mais a cultura Pedreirense. 


Empresas que anunciam conosco:

























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário