Pedreiras ganha reforços no combate à violência doméstica e violência escolar.
A violência é um grande mal que assola a nossa sociedade, convivemos com situações cotidianas de violência em diversos setores da sociedade e duas delas merecem destaque nesta postagem, como é o caso da violência doméstica e violência no âmbito escolar.
São duas situações que carecem de políticas públicas efetivas para garantir, tantos as mulheres que são vítimas de violência doméstica, quanto aos alunos e professores que veem a violência se expandindo dentro de ambientes escolares.
Ambos os tipos de atos violentos trazem prejuízos irreparáveis, razão pela qual necessitam de uma resposta mais dura por parte do Estado, através de diversas políticas públicas.
Neste contexto, o que motivou este texto, subscrito por este colunista foi o evento ocorrido na última quarta-feira, 03/08, no Parque João do Vale, onde, na ocasião foi lançada a Patrulha Maria da Penha, com a presença de autoridades municipais e do alto escalão do nosso estado.
No evento foi anunciado pelo comandante-geral da PM, Coronel Emerson Bezerra que o município estaria recebendo, naquela ocasião, 2 viaturas da PM, sendo uma para a patrulha Maria da Penha e outra para a Ronda Escolar e Proerd.
Essas duas viaturas, irão somar consideravelmente para o desenvolvimento das ações de combate aos problemas relacionados à violência doméstica e à violência escolar.
Pedreiras já foi notícia nacional por casos de feminicídio e violência doméstica, como o foi o caso em que um homem arrastou sua companheira pelos cabelos pelas ruas da cidade, dentre tantos outros.
No que tange à violência escolar, essa muitas vezes é motivada pelo uso abusivo de drogas por adolescentes, que cada vez mais é crescente, o que faz necessário a adoção de medidas preventivas no sentido de evitar que este mal se prolifere pelos corredores de nossas escolas.
Portanto, com a chegada destas viaturas voltadas exclusivamente as referidas ações, bem como a adoção de diversas outras ações da PM, como o retorno do Proerd e a criação da Ronda escolar e Patrulha Maria da Penha temos esperança de dias melhores na segurança pública.
Torcemos para termos excelentes resultados nestas novas ações que serão desenvolvidas pela segurança pública em nossa região e em se tratando de prevenção às drogas e violência escolar, como é o caso da Ronda escola e Proerd, o bom trabalho realizado com nossos adolescentes hoje, evitará muitas prisões de adultos amanhã.
E em relação à Patrulha Maria da Penha, com a capacitação recebida pelos policiais, o trabalho em rede aliado a estrutura que está sendo oferecida pelo Estado, com certeza isso será revertido em uma redução nos índices de violência doméstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário