"VOVÔ, QUANDO O SOL VAI SE PONDO, ELE FICA LARANJA,
QUANDO ELE SE PÕE, ELE JÁ ESTÁ DORMINDO"
|
(Ryan Weiner, 4 anos)
Esse blog não foi criado para postar momentos de família, mas tem dia que a gente às vezes quebra as exceções e as regras que existem em tudo na vida. Alguns momentos da nossa vida são tão especiais que se faz necessário registrar para a posteridade. Se tem importância para você, ou não, isso não interessa, afinal, as pessoas só admiram aquilo lhe dão sentido.
(Ponte Francisco Sá, sobre o Rio Mearim, ligando Pedreiras à Trizidela do Vale)
Ontem, 14, fui dar uma volta com meu neto Ryan para a lado da Trizidela do Vale, e ao chegar na ponte, o sol já se pondo, ele olhou e me disse: "Vovô, quando o sol vai se pondo, ele fica laranja; quando ele se põe, ele já está dormindo." Foi a frase mais linda que eu já ouvi na minha vida, ou seja, a frase de maior profundidade filosófica que meus ouvidos já escutaram de uma criança que só tem apenas 4 anos de idade. Ninguém tinha saído para ver pôr de sol, ele simplesmente viu e filosofou.
(Ryan Weiner, contemplando um belo pôr do sol da Rampa na margem do Rio Mearim)
Mas hoje foi diferente. Levei-o exclusivamente para ver o pôr do sol. E mais uma vez, ele reforçou a sua tese: "Está vendo vovô, como ele está laranja?!"
|
Mais uma lição de vida. Quanta sabedoria na alma de uma criança tão ingênua, pura e cheia de cousas voltadas para o Sagrado, a Divindade e o Amor de Deus. Só quem é cheio de espiritualidade é capaz de desejar em fins de tardes um pôr de sol e contemplar a face do Arquiteto do Universo - Deus. Que Ele seja louvado! Amém!
FOTOS: JOAQUIM FILHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário