Domingo no Mercado Central de Pedreiras é dia de nos encontrarmos com pessoas que marcaram a nossa vida!
Sim, nós somos crias de Pedreiras-MA
Essa semana uma brincadeira viralizou nas redes sociais aqui na cidade de Pedreiras, uma em que a pessoa diz: "É cria de Pedreiras, mas..." Uma brincadeira super interessante que nos levou a um tempo distante de nossas vidas, que nos fez relembrar de fatos e pessoas que marcaram a nossa vida e a história da cidade. Mas como tudo na vida tem os contra, algumas pessoas se sentiram incomodadas e criticaram uma brincadeira saudável que só tem como finalidade distrair nossas mentes que andam tão cheias com as preocupações e o estresse do dia a dia.
Embora tendo achado super interessante, ainda não tinha feito nenhuma frase. Mas eis que hoje pela manhã, domingo, 11, no Mercado Central de Pedreiras, me encontrei com a amiga Juara, ex funcionária da Ótica Remos, na década de 80, e brinquei com ela, proferindo a seguinte frase:
Diz ser cria de Pedreiras, porém, jamais levou uma máquina fotográfica da marca Love, um filme Kodak ou Fuji na Ótica Remos para a minha amiga JUARA mandar para São Luís para ser revelado e voltar um mês depois.
Kkkk boa tiragem, uma marca mundial a Kodak que por anos fez a alegria revelando momentos especiais. Infelizmente a Kodak não acompanhou a modernidade, não evoluiu e caiu no esquecimento. Assim também como a Olivette uma das maiores fabricantes de máquinas de datilografar também afundou no mundo do esquecimento. É preciso está sempre acompanhando, inovando, buscando novas tecnologias para manter-se concorrente no mundo dos negócios, caso contrário fica apenas como lembrança.
ResponderExcluirRevelar m São Luís?!!! Então ter foto nessa época era para poucos.
ResponderExcluirVerdade. Naquela época ter fotografia era coisa de luxo. Ter uma máquina fotográfica, mais ainda. Por isso que a grande maioria das pessoas desse período não tem muita foto de quando era criança.
ExcluirLembro-me que quando comprei uma máquina fotográfica yashica que ao revelar a foto aparecia a data no canto da foto, nessa época quem tinha máquina dessa era bacana gente de posse.
ResponderExcluir