Rua da Palmeirinha lotou no 2º Tributo ao Poeta Damião Sousa: Sucesso de público, de organização e o vereador está de parabéns pelos compromissos honrados e assumidos com os artistas!
(Vídeo: Joaquim Filho)
Antônio Erasmo e Antônio Raimundo foi a primeira dupla de violeiros repentistas a se apresentar. A dupla abriu o evento em alto estilo cantando de improviso em sextilhas, em seguida cantou o mote "O torrão pedreirense ainda chora com saudade do voz de Damião." Deu sequência cantando em oitavas.
(Vídeo: Joaquim Filho)
Segunda dupla a se apresentar foi Carlito Ribeiro e Fabiane (pai e filha), que vieram da cidade de Codó-MA, onde moram, somente para homenagear o companheiro Damião Sousa, no 2º Tributo a sua pessoa. Cantaram em sextilhas, mote em 7 "Quem alegrou tanta gente morreu no mato sozinho" e mourão em desafio, que levou o público ao delírio e elevou o nível cultural do evento.
(Vídeo: Joaquim Filho)
A terceira dupla de violeiros repentistas a se apresentar na noite do 2º Tributo a Damião Sousa foi Zé Vieira (esse já bem conhecido aqui em Pedreiras, gosta de tocar nas noites na Praça do Jardim) e Adriano Pereira, que também cantaram em sextilhas para homenagear o poeta Damião Sousa e enaltecer a sua obra como um grande repentista da região. Cantaram o mote "Pedreiras sente saudade dos versos de Damião." Encerraram sua belíssima apresentação cantando o gênero "No calor da vaquejada." Outra dupla que foi bastante aplaudida e recebeu do público aplausos pelo belo improviso que fizeram acerca do tema o homem, a vida e a morte.
(Vídeo: Joaquim Filho)
O Grupo Show da Golada Pro Brasil, já há 20 anos na estrada foi a quarta atração da noite. Um projeto que tem como finalidade divulgar a música e a poesia de João do Vale como também a cidade de Pedreiras-MA. Nessa noite o grupo estava composto pelos artistas: Betinho, Chagas Melo, Paulo Piratta, Paula Geovanna, Índio do Acordeon e Zezinho Pé No Chinelo. Ao término so show Samuel Barreto e Paulo Piratta agradeceram ao público e parabenizaram ao Vereador Sérgio Profiro pela organização do Tributo.
(Vídeo: Joaquim Filho)
Quem fechou a noite com chave de ouro foi a Banda Forró Pé no Chinelo, uma banda de Trizidela do Vale que toca forró autêntico como nenhuma outra e conhece bem o trabalho de Damião Sousa devido a convivência que teve com o violeiro. A Banda subiu ao palco meia noite e tocou forró até as 4h da manhã desse domingo, 18.
(Blog do Joaquim Filho registrou a presença do Ex-prefeito de Trizidela do Vale e maior referência política daquela cidade, Jânio Balé. Um forte patrocinador do Tributo) |
2º Tributo a Damião Sousa foi bem produzido pela empresa HANGAR PRODUÇÕES, na pessoa do empresário Marcão Global
Nenhum comentário:
Postar um comentário