quarta-feira, 13 de junho de 2018

Academia Pedreirense de Letras realizará Eleição e Posse nesse sábado, 16

Samuel Barreto poderá ser o mais novo Presidente da Academia Pedreirense de Letras
(Samuel Barreto - Imagem de divulgação do lançamento do livro de poemas Versos Cinzentos)


Samuel Barreto
Cadeira nº 8
Patrono: Corrêa de Araújo


Nesse próximo sábado, dia 16 de junho, de acordo com a publicação do Edital expedido pela APL, assinado pelo presidente em exercício, Edivaldo Santos, a Academia convoca seus membros para a realização da sua Eleição e Posse, que dar-se-á no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnológica do Maranhão, IEMA, na Rua Crescêncio Raposo, (Rua do Correio), centro, nesta urbe, com início às 19h. 

Com a publicação do Edital, depois de veiculação nos diversos meios de comunicação e da cidade de Pedreiras e até a nível de Estado, quem primeiro se manisfestou e já está se articulando para o pleito, é o poeta, escritor, professor, radialista e conselheiro de cultura Samuel Barreto, que embora se encontre em São Luís, participando de um seminário educacional, já tem feito contato com alguns confrades, inclusive com o administrador desse blog, com quem revelou o desejo de candidatar-se, encabeçando a chapa que será intitulada com o nome do seu pai, o saudoso imortal João de Sá Barreto, membro-fundador, cadeira nº 34, patrono Ribamar Lopes. 

A Eleição e Posse da nova Mesa Diretora da APL vai eleger: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro, para o biênio 2018 a 2020.  

Desde a fundação da APL, em 30 de maio de 2006, nesses 12 (doze) anos de história, a entidade já teve 3 (três) presidentes: Filemon Krause (por duas vezes consecutivas); Kleber Lago (por duas vezes consecutivas) e Edivaldo Santos (em exercício). Portanto, com chegada do poeta Samuel Barreto na direção, o mesmo se tornará o quarto presidente da Academia Pedreirense de Letras. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário