segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Sessão Foto-Linguagem Especial de Aniversário!

Nossas homenagens para Milena Ferreira, minha sobrinha! 


"Minha doce estrela"


Ainda me lembro como se fosse hoje, eu passava pela avenida Rio Branco, em uma manhã de 18 de fevereiro de 1987, naquela época não tinha o trânsito tão caótico como o de hoje, quando uma amiga passou por mim e me deu a seguinte informação: - "Joaquim Filho, a tua sobrinha acabou de nascer, eu estou vindo de lá..."

É uma notícia diferente. É uma emoção que nós não sabemos como explicar, saber que um ser que tem o nosso sangue e nosso DNA acabara de chegar ao mundo. 

Então, fui até à Clinepe e lá tive o prazer de constatar Milena Ellen nos braços de sua mãe, minha única irmã, Joselita Ferreira. 

Desde o momento em que Milena nasceu até os seus cinco anos, eu fui muito presente na vida dela. Ela foi praticamente criada dentro da casa de mamãe e de papai. 

Por essa razão, eu tenho um sentimento por ela, mais de filha do que sobrinha. Mesmo depois que passei uma temporada fora de Pedreiras, em momento algum eu perdi contato com ela. Ligava quase todos os dias, recebia cartinha dela e sempre que vinha nas férias, trazia-lhe presentes. 

Sei que quando os filhos e os sobrinhos crescem, eles mudam, se afastam um pouco de nós, e não são mais como antes. Mas o importante é o amor que continua dentro do coração e as doces memórias que o tempo nunca apaga. 

Nesse dia em que você, Milena, completa mais um ano de vida, eu, em nome de nossa imensa família, queremos te desejar muita paz, muita luz e que você continue sendo sempre uma pessoa determinada e honrando o nome da nossa família. 

Uma pequena história dos momentos que vivi com você: 

Quando você era menina, gostava muito de ir até o meu quarto ouvir as músicas que eu gostava de ouvir, MPB, claro! Havia uma música que sempre que tocava, quando terminava, você dizia: - "Titio, coloca de novo." 

Então, eu atendia o seu pedido e colocava a música "Minha doce estrela", de autoria de Nando Cordel com participação interpretativa de Fagner. 

Um abraço dos seus tios Joaquim Filho e Deusa e dos seus primos Wellington, Thamiles e Ryan!


"Minha Doce Estrela"
(Nando Cordel)

Meu coração é teu
Quer se perder
Quer ter você agora.
O que é que eu vou fazer
Pra não sofrer
Se você for embora.

Estrela da manhã
Nasci para ser seu guia.
Viver no teu amor
É tudo que eu queria
Ai, coração!
Ai, coração!

Estrela ... 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário