quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

OS “LOUCOS VARRIDOS” PELO PODER

OPINIÃO NOSSA
                                     (Foto: Google Imagem/Garota em frente ao espelho - Pablo Picasso, 1932)

Você conhece aí na sua cidade, no seu bairro, na sua comunidade, na faculdade, escola, associação ou mesmo na sua rua onde você mora, uma pessoa que é “louca varrida pelo poder? Estou falando de pessoas que se candidatam a tudo que aparece na frente delas, desde a vigia de quarteirão até presidente da República - se for o caso.

E o que dizer daquelas que passam uma vida toda à frente de uma instituição como presidente e toda vez que tem uma eleição, lá está o nome dela pleiteando a vaga máxima e com aquele discurso de que é o novo, de transformação e de mudanças para a entidade.

Pedreiras não é diferente. O que tem nessa cidade de gente que adora disputar presidência e chefia de seja lá o que for não é brincadeira! Aqui tem gente que em menos de um ano lança-se não sei quantas vezes a candidato só no afã de ver o nome em evidência ou simplesmente para está na mídia.

A culpa é tua Democracia! E, como já te definir aqui em postagens anteriores, tu és a culpada de muita gente “non grata” e sem nenhuma simpatia, postura ética, equilíbrio emocional, credibilidade ou popularidade se achar a tal, e colocar o seu nome para julgamento da plebe nas diversas eleições da vida.

E, a gente que pensava que estava livre de eleição, que só voltaríamos às urnas em 2018, agora inventaram mais três, por segmentos, ou seja, as secretarias de Cultura, Mulher e Juventude, segundo o que já se viu e ouviu por parte do novo governo, essas categorias terão seus representantes escolhidos através de eleição.

Uma ótima ideia por parte do governo, mas que no meu ponto de vista, por ser complicada e polêmica, a cidade e as pessoas não estão preparadas para esse modelo de escolha. Porém, sendo assim, abre-se uma ótima oportunidade para quem gosta de eleição e adora estar no centro das atenções com a sua empatia ou empáfia.

Se você não acredita, certa vez eu vi um "rapaz" discutindo com uma senhora e dizendo para a mesma, que ia mostrar para ela que quem iria ser o presidente do clube de mães de determinado povoado, seria ele. É mole? 
  

Um comentário:

  1. Acho que essas eleições, é apenas um jogo de cartas marcadas. Tendo em vista que o prefeito eleito já tem os seus preferidos. Ele apenas está maqueando promessas de campanha.

    ResponderExcluir