domingo, 19 de março de 2017

AS DROGAS ESTÃO DESTRUINDO NOSSOS JOVENS!

ONDE VAMOS PARAR COM ESSA TRISTE REALIDADE?
(Rodrigo Ferreira/Foto: Joaquim Filho)

Oxalá, quem dera que os problemas de uma cidade fossem somente a corrupção e o descaso dos nossos políticos. Quem dera que os nossos problemas fossem só falta de infraestrutura, falta de educação e saúde. Diante dos nossos olhos, temos um problema muito maior, que é a questão das DROGAS. 


A verdade é a seguinte: as drogas estão destruindo nossas famílias. Nossos jovens estão a cada dia se perdendo no caminho sem volta. Não se trata de julgar, condenar e apontar o dedo. Muitas coisas nessa vida não dependem somente do nosso querer. Se fosse assim, era fácil demais para nos libertarmos de tantas coisas ruins que existem no mundo e nos levam para uma vida subumana. 



O grande problema é que aquelas pessoas que se preocupam com essas pessoas, é uma pequena minoria. As pessoas do bem que desejam ver um mundo melhor para os nossos jovens, muitas das vezes não dispõem de recursos ou até mesmo amparo do Estado para tanto.  

Hoje, domingo, 19, quando voltávamos do Centro do Idoso da Dona Gracinha, passamos pelo Bosque Seringal e, sem querer, nos deparamos com esse jovem de nome Rodrigo Ferreira, estava deitado sobre um papelão, debaixo de uma seringa, ao seu redor alguns objetos de uso pessoal.

Aproximamo-nos de Rodrigo, fizemos uma saudação com um bom dia e começamos a conversar com ele. Disse que tinha dormido naquele local, e até às 11h do dia ainda estava por lá. 

Falou que em outra oportunidade queria conversar com o blog do Joaquim Filho. Autorizou que fizéssemos umas imagens e postar nas redes sociais. 

Por várias vezes me encontro com Rodrigo Ferreira perambulando pelas ruas de Pedreiras. Já conversamos com ele outras vezes. É mais um jovem pedreirense que se viciou nas drogas e que precisa muito da atenção da sociedade no sentido de resgatá-lo e devolvê-lo a liberdade. 

Que Deus tenha piedade desse jovem e possa resgatá-lo para viver uma vida com dignidade. Com certeza isso ainda vai acontecer na vida de Rodrigo Ferreira. 

Confesso que deixei o local onde ele estava com lágrimas nos olhos, pois podia ser meu filho ou meu sobrinho, e quem sabe, alguém da minha família. 







3 comentários:

  1. Ele é neto da Dona Daluz dona do bar da tia.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo é neto da Dona da Luz proprietária do bar da tia, a tempos vem tentando interná-lo nesse exato momento está tentando uma internação compulsória, faltando apenas agora recurso quem quiser ajudar procure-a no bar da Tia do engenho.

    ResponderExcluir
  3. Uma das questões é a tal lei do país que permite e facilita para o traficante que vive rondando nossos adolescentes... Quem sabe onde tem traficante preso? Todos sabem que tem compradores cada dia mais dependentes... Todos sabem que a coisa mais fácil desse mundo é comprar droga em qualquer esquina... Quem vende anda sorrindo da desgraça das famílias e aparentam pessoas bem sucedidas... Quem usa tá cada dia mais dependente e muitas vezes sacrificando a família... O que fazer e como agir se a raiz do mal só prospera sem nenhuma fiscalização ou ação que coiba ou anule esse comércio cancerígeno?!

    ResponderExcluir