domingo, 19 de novembro de 2017

TEM ALGUMA COISA ESTRANHA NAS ÁGUAS DO RIO MEARIM!

NESSA TARDE DE DOMINGO O BLOG DO JOAQUIM FILHO DEPOIS DE RECEBER VÁRIAS DENÚNCIAS DE MORADORES RIBEIRINHOS, FOI CONSTATAR DE PERTO
(Fotos feitas por trás da residência e Bar da Marlene, na Rua do Campo, Trizidela do Vale-MA, em 19.11.2017, às 13h30/Joaquim Filho)


Durante essa semana que está se findando, o blog do Joaquim Filho por várias vezes recebeu a informação de ribeirinhos, residentes na Rua do Campo, na cidade de Trizidela do Vale-MA, que estavam notando que a água do Rio Mearim, na região da referida comunidade citada, está com uma cor estranha, e que isso nunca tinha ocorrido antes. Com medo de que algo de grave possa estar acontecendo com o rio, no sentido de trazer problemas e prejuízos à saúde da população, os moradores estão vindo através do blog conclamar as autoridades competentes que tomem as devidas providências no sentido do que se trata essa cor estranha na água já que isso não é e nunca foi normal.  
(Foto: Joaquim Filho, em 19.11.2017, às 13h30)

Quando o assunto é sério e envolve vidas, não existe dia e nem hora para que esse blog saia para atender aos pedidos da população quanto a realização de matérias investigativas, quando s trata de prejuízos à sociedade. O blog esteve no local, na margem esquerda do rio, precisamente no quintal da casa da senhora Marlene, proprietária de um bar, que permitiu que adentrássemos a sua casa e fizéssemos essas imagens. 

(Foto: Joaquim Filho, em 19.11.2017, às 13h30)
Depois de constatar "in loco" esse problema da cor estranha na água do Rio Mearim, os ribeirinhos da Rua do Campo agora querem saber quais as providências vão tomar as autoridades competentes que requer esse caso: Prefeituras de Pedreiras e Trizidela do Vale, Secretarias de Meio Ambiente de Pedreiras e Trizidela do Vale, Colônias de Pescadores de ambas as cidades, Poder Judiciário, Promotoria de Justiça, Câmaras Municipais, Caema, Comitê de Bacia Hidrográfica e por fim, populares e amantes que tanto dizem que lutam pela causa do Rio Mearim. Antes cedo do que tarde. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário