quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

DR. ALEXANDRE ASSAIANTE NO TRIBUNA 101 FALA SOBRE A SAÍDA DO GOVERNO ANTÔNIO FRANÇA

ENTREVISTA COM KLEBINHO BRANCO, DIRETOR DA RÁDIO CIDADE FM
"PREFEITURA É LUGAR DE HOSTILIDADE"

Nessa manhã de quinta-feira, 21, o ex-assessor da Prefeitura Municipal de Pedreiras, Dr. Alexandre Assaiante, foi ao programa Tribuna 101 falar da Associação Renascer e da Casa de Apoio que hoje existe em São Luís, para dar apoio e suporte às pessoas em tratamento de saúde. Esse foi o primeiro assunto em pauta que fora bem conduzido pelo entrevistador Klebinho Branco. 
 

O segundo assunto em pauta foi a saída de Dr. Alexandre Assaiante do governo Antônio França, que nessa quarta-feira foi pego toda a cidade de surpresa, com a determinação de sair definitivamente, já que Alexandre foi um dos grandes baluartes da campanha, quem a carregou nas costas e foi fiel com postura digna até o dia de ontem, 20 de dezembro de 2017. 

Na conversa com Klebinho, Dr. Alexandre fizera colocações sérias e verdadeiras que nos deixam bastante preocupados quanto a forma que o senhor prefeito Antônio França vem tentando administrar o município de Pedreiras, deixando de ouvir pessoas que conhecem, técnicos preparados, para no entanto, ouvir pessoas falarem o que ele quer ouvir. E, seguiu falando o que muita gente não sabe o que se passa nos bastidores de prefeitura, que só conhece quem já passou por lá. Veja algumas passagens das suas palavras que fizera no programa Tribuna 101, hoje pela manhã, dia 21 de dezembro de 2017.

- "... Os motivos da minha saída foram vários, que se a gente fosse falar aqui, iria passar o programa inteiro e mais alguns. Eu só costumo ficar em um lugar quando eu acredito nele. e, isso é em tudo em minha vida. Eu só faço algo que eu acredito..." 

- "... Lembro-me que assim que aderi a campanha do Antônio, eu disse a ele que só faria as coisas enquanto achar que elas dariam bons frutos. Na hora que eu achar que aquilo ali não seria a minha verdade, eu peço para sair. E, parece que eu estava prevendo que isso ia acontecer. Tanto é que ontem eu tomei essa decisão. Ontem não, eu já havia decidido já há bastante tempo. Ontem eu apenas anunciei..."

- "... Foram vários motivos... O terreno de uma prefeitura é muito hostil, é um terreno de inimizade, é um terreno de ganância, e eu não gosto disso. Eu prefiro a minha paz ao invés de status ou dinheiro. Existe um ditado popular que diz que o prego que sobressai mais do que os outros é o que eleva mais pancada..." 

- "... Eu vim para trabalhar pela nossa cidade, eu vim para trabalhar por Pedreiras e pelo povo e foi por isso que larguei 10 anos de vida fora, pois quando Antônio França me convidou, eu acreditei que vindo eu poderia fazer um trabalho que sempre sonhei pelo povo. Vim cheio de esperança. Eu vim cheio de otimismo e muita ganância por trabalho..."

- "... Eu não consegui. Muita gente me jogando pedra. Muita gente querendo puxar o meu tapete. Muitas pessoas que não sabem e não estudaram para isso, querendo fingir que sabiam e a administração pública é para quem sabe, não é para quem quer, não é um lugar de laboratório e nem para inexperiente. Estamos trabalhando com a coisa do povo. Ali tem que ser um lugar de gente capacitada. E a gente não estava conseguindo fazer o nosso trabalho. Eu como tenho um nome a zelar e uma história profissional e de vida que todos já conhecem, eu achei por bem desistir desse projeto, me recolher e pedir a saída do governo..."

- "... Isso não significa que eu não torça pelo governo. Eu preciso torcer por ser Pedreirense..."




8 comentários:

  1. A falta de capacidade administrativa do governo França é evidente desde a escolha do secretariado até os 06 primeiros meses de gestão. Agora o governo perde mais um dos poucos secretários capacitados.
    Não sabemos como será o fim disso. Mas podemos concluir, após quase 01 ano de mandato, que ele não será bom para Pedreiras e nem para os pedreirendes.

    ResponderExcluir
  2. Joaquim Filho, concordo com as suas ponderações. É preocupante a forma como a nossa cidade vem sendo conduzida.
    Infelizmente votei errado. O povo escolheu mal. Mas uma coisa tenho certeza, esse erro não será repetido.

    ResponderExcluir
  3. Quando dá para uma pessoa como Alexandre sair do governo, é porque a coisa está feia. Meu Deus, quanta falta de sorte tem essa cidade. Linda sua atitude, Xande.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente. A meu ver, dois secretários não poderiam ter sido perdidos pela Administração, o Cacimbão e Dr. Alexandre.
    Pedreiras não merece um governo tecnicamente despreparado.
    A meu ver, o prefeito está com medo de seus próprios assessores aparecerem mais, inclusive não dando o suporte devido para o trabalho daqueles preparados para trabalharem por uma Pedreiras melhor.

    ResponderExcluir
  5. O governo fez mais uma reunião, mais uma, mais uma, mais uma e quantas fará ainda, meu Deus. Reunião para prestar conta do que, Excelência?

    ResponderExcluir
  6. Vergonhoso triste e lamentável ver pedreiras assim mais a culpa é de quem achou q o liso ia fazer alguma coisa

    ResponderExcluir
  7. Muito engraçado! Esse rapaz, em um outro momento ele mesmo afirnou que estava muito ausente do município e que não estava desempenhando seu trabalho por completo (estava recebendo sem trabalhar), e agora vem com esse discurso hipócrita. Assim como esse, mais alguns que também não querem trabalhar teram o mesmo rumo.

    ResponderExcluir
  8. Essa vai ser a administração mais pífia que a cidade de Pedreiras vai ter em sua história.Um gestor arrogante sem visão de futuro que pensa que sabe de tudo mais na verdade;não passa de um inculto e total alienado da coisa pública.Adora ouvir os bajuladores e não prestigia os seus mais capacitados assessores.

    ResponderExcluir