segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ESTREIA HOJE, LOGO MAIS!

PORTAL DA CIDADE, NA RÁDIO FM CIDADE DE PEDREIRAS 101,5, COM SANDRO VAGNER

Dentro da nova programação que está chegando na Rádio FM Cidade de Pedreiras, 101,5, o programa de notícias Portal da Cidade é um deles. O programa será apresentado pelo radialista já bastante experiente e blogueiro Sandro Vagner, a partir de hoje, 4 de dezembro de 2017, das 18 às 19h. Vamos ficar ligados!

O apresentador esteve hoje pela manhã no programa Tribuna 101, apresentado na referida emissora, e, falou como vai ser a metodologia de trabalho do programa jornalístico, assim como parcerias e os profissionais correspondentes que estarão integrando a equipe de trabalho de várias cidades da região. 

Na qualidade de ouvinte assíduo e, baseado no que ouvimos nas palavras do âncora, o blog do Joaquim Filho, então, resolveu fazer um contato hoje a tarde com o blogueiro Sandro Vagner e o fez duas perguntas a respeito da linha do programa Portal da Cidade. 

CONVERSA DE BLOGUEIROS VIA "WHATSAPP"


Joaquim Filho: Oi, Sandro Vagner, boa tarde! Sandro Vagner, eu gostaria de lhe fazer duas perguntas em relação ao seu programa que você vai estrear hoje, o Portal da Cidade. Inclusive, amigo, eu vou estar na sintonia, pois nesse horário eu estarei fazendo um trabalho aqui no quintal de casa, onde estou mexendo com barro, e vou estar lhe ouvindo. 

A primeira pergunta é: como se trata de um programa livre e democrático, que tem como nome Portal da Cidade, no qual quanto mais notícias você tiver, será importante para o seu programa, e você sabe que é impossível um repórter, um jornalista e um blogueiro por mais competente que seja, ser capaz de produzir e repassar todas as notícias que acontecem em uma cidade e região, principalmente, o seu programa que vai ser bastante abrangente. Qualquer blogueiro que existe na cidade como Blog Pedras Verdes, Blog do Garreto, Blog do Nelsinho Paz, Blog do Elcinho, Blog do Marcos Lima, Blog do Joaquim Filho, Blog do Carlinhos, Blog do Júnior Delabarrera e outros, se eles quiserem ligar para o programa e quiser participar com a sua notícia, pois o blogueiro é ouvinte, o Sandro Vagner irá abrir espaço para esses colegas? 


A segunda pergunta é: você falou no Tribuna que o programa Portal da Cidade terá como parceira a Prefeitura Municipal de Pedreiras. Nós sabemos que por mais que um prefeito trabalhe, ele não consegue fazer tudo, o povo sempre vai falar. E, aqui, não se trata de questionar se Antônio França está sendo bom ou ruim como prefeito. Não é isso. Mas como você vai administrar quando um ouvinte ligar e criticar o governo, já que o programa é patrocinado pela prefeitura? 



Sandro Vagner: "Joaquim Filho, boa tarde! Eu sei o quanto você tem respeito por mim, assim como tenho por você também. O que eu combinei com o Kleber em relação às notícias, eu vou ler as matérias que eu achar interessantes dos blogues e, claro que vou dizer de quem é a matéria. Mas se algum blogueiro quiser participar, se quiser fazer um comentário, SEM PROBLEMAS. Quanto a Prefeitura de Pedreiras, é um patrocínio apenas para divulgação das ações, e não está patrocinando para ser defendida pelo Portal da Cidade. Certo? Então, eles estão contribuindo para divulgar as ações e divulgar os comerciais deles. Isso não significa que fica impedido de qualquer pessoa ou eu mesmo criticar, e claro que eu vou fazer isso, eles já sabem. Eu já conversei com o prefeito. O prefeito até disse que para ele será muito bom porque terá dois horários para pensar onde vai falar. Eu disse: muito bem. A linha será essa: a Prefeitura vai patrocinar para eu informar o que ela vai fazer, assim como o Festival da Banana, o Portal do Cidadão e outras coisas e "jingles" que eles têm. Agora só que é democrático. Eu vou ouvir os dois lados. Eu não vou jogar que a rua do seu fulano está furada... não. A pessoa vai me mandar, eu vou averiguar, vou lá no local fazer a matéria, aí eu ouço ele e também o secretário para saber se ele tem alguma resposta para aquilo. Mas claro que vai ter sim, a crítica com certeza. Quanto à nossa conversa você está autorizado a fazer a matéria."



















  

4 comentários:

  1. Então quer dizer que, se o blogueiro, ou jornalista estiver pago pela prefeitura ou por quem quer que seja não dele falar ??? Francamente, a imparcialidade n~a informação deve ser clara e precisa, a constituição diz, que não precisa revelar a fonte, isso é um direito adquirido, que na época da ditadura foi cerceado. Já percebi que de certas pessoas ou pessoa jurídica não se fala, agora estou entendendo. Muito estranho isso...

    ResponderExcluir
  2. Resumindo esse blá blá blá
    O programa é da prefeitura e ponto tô final. Finalmente Klebinho conseguiu o que queria

    ResponderExcluir
  3. Legal blogueiro parabéns. ...SUCESSO! !!

    ResponderExcluir
  4. Lhe admiro muito é isso ai vamos LÁ !!!

    ResponderExcluir