quinta-feira, 3 de maio de 2018

Achei Pedreiras: O aplicativo que está facilitando a vida de muita gente!

A forma mais fácil de encontrar Pedreiras

A cidade de Pedreiras agora dispõe de um aplicativo, no qual o pedreirense ou qualquer pessoa que vier à cidade a passeio ou realizar alguma atividade profissional poderá acessá-lo e ter um pool de informações em suas mãos. 

É tudo fácil, não tem complicação. Basta você baixar o aplicativo no seu celular e passar a ter as inúmeras informações que o aplicativo "ACHEI PEDREIRAS" pode oferecer para você. 

Esse aplicativo já tem um bom tempo que está em atividade, vinha sendo alimentado e atualizado com informações acerca da vida da cidade em vários segmentos, mas somente agora o empresário proprietário da empresa que o criou, o senhor Edvar Silva e toda a sua equipe resolveram intensificar na divulgação do mesmo com o objetivo de que as pessoas possam ter conhecimento e sempre que precisar, fazer uma busca ou pesquisa, visitar esse aplicativo de suma importância para a comunidade.

Pedreiras tem uma empresa com uma equipe de profissionais capazes de criar o aplicativo para o seu negócio!
(Edvar Silva - Mega Info APPs/Foto: Joaquim Filho)

Nessa manhã de quarta-feira, 2, o blog do Joaquim Filho esteve no escritório da empresa Mega Info APPs e conversou com o senhor Edvar Silva sobre esse aplicativo e sobre outros aplicativos que têm criado para grandes empresas em todo o estado do Maranhão, assim como também para algumas Prefeituras maranhenses que têm buscado o empresário para elaborar um aplicativo para auxiliar na administração dos gestores municipais. 


Achei Pedreiras: Tudo em um só lugar!

-Blog do Joaquim Filho: Senhor Edvar, bom dia! O blog do Joaquim Filho está aqui hoje realizando uma visita de trabalho à sua empresa, e, gostaria de saber detalhes a respeito do aplicativo que foi criado pela sua empresa, o "Achei Pedreiras", assim como tantos já em atividades criados pela Mega Infor APPs, aplicativo esse que já começa a ficar bastante conhecido pelos internautas pedreirenses, principalmente os que moram fora, como também pessoas que vêm para cá a trabalho. 

- Edvar Silva: Joaquim Filho, bom dia e seja bem-vindo a essa casa. Em primeiro lugar, quero lhe agradecer pela iniciativa de ter vindo até aqui para fazer uma matéria sobre a nossa empresa, o nosso trabalho e o que temos de importante para oferecer nesse mundo digital. Uma iniciativa louvável e plausível essa sua, pois você é o primeiro blogueiro que teve essa iniciativa de nos entrevistar sobre esse aplicativo "Achei Pedreiras." Pois vamos lá: Joaquim Filho, a nossa necessidade, principalmente, é de n´s divulgarmos o que está acontecendo aqui em Pedreiras em termos de tecnologia, de criação de aplicativos, uma nova forma e um novo conceito de comunicação e de informação. Infelizmente, muita gente ainda não sabe que aqui em Pedreiras tem uma empresa que ela é focada na criação de aplicativos. 

- Blog do Joaquim Filho: O senhor está dizendo que a sua empresa é quem cria esses aplicativos?

- Edvar Silva: Sim. É isso mesmo o que você está ouvindo. Nós já estamos com alguns aplicativos em vários estados. É a nossa empresa que cria. Nós criamos aqui o aplicativo comunitário que é o "Achei Pedreiras", que foi criado com o intuito de levar à população uma informação rápida, eletrônica, onde pudesse reunir o comércio local, notícias, empregos, telefones úteis, agenda de telefone de todas as pessoas, agenda cultural, cantores, poetas etc. O que ocorre é que muita gente ainda não sabe, e esse aplicativo é nosso, é de Pedreiras, e para acessá-lo é gratuito. O nosso objetivo é torná-lo cada vez mais popular e que as pessoas possam interagir. O comerciante, por exemplo, ele cadastra a sua empresa, coloca seus produtos na vitrine, ele pode interagir com promoções, e o que é interessante, é que nós estamos com um alto índice de visitação, pois nós temos um medidor 'Analítico Google' que faz essa medição das visitações. Isso cria para nós mais um conceito de confiabilidade das pessoas estarem divulgando.

- Blog do Joaquim Filho: Esse aplicativo "Achei Pedreiras" está em atividade desde quando?

- Edvar Silva: Ele já está no ar desde o ano passado, 2017.

- Blog do Joaquim Filho: De que forma a empresa está divulgando esse aplicativo? quais são os meios de comunicação?

- Edvar Silva: A divulgação do nosso aplicativo é feita através das plataformas de "Whatsaap", "stragam", "twitter" e o boca a boca. E, agora com essa sua matéria, no blog do Joaquim Filho, que por sinal, tanto o seu blog como os demais blogs de Pedreiras também estão cadastrados. As matérias que você escreve, Joaquim Filho, elas todas podem ser lidas através desse aplicativo. Ele é gratuito tanto para "android" como para "appli"." Só para você ter uma ideia, por exemplo, se você clicar em casa de peças, vão aparecer todas as casas de peças da cidade, isso em Pedreiras e Trizidela do Vale. Nós temos todo o comércio local por categoria. Se você quiser encontrar um advogado, nós temos nesse aplicativo o nome de todos os advogados de Pedreiras. Nós divulgamos as ações da Prefeitura de Pedreiras e as pessoas da Ascom não sabem, porque nós temos também dentro do aplicativo o blog oficial também cadastrado. Quem quiser ter esse aplicativo no seu celular é só baixar e ter todas informações de Pedreiras em suas mãos, pois é tudo em um só lugar. 

- Blog do Joaquim Filho: Então, as notícias de todos os blog estão nesse aplicativo? 

- Edvar Silva: Sim. Tanto você como os demais blogueiros de Pedreiras, na hora que postam uma matéria, ela vem automática para cá, sem a nossa interferência. Muita gente na cidade está deixando de ter informações porque ainda não conhecem esse aplicativo. O que nós queremos é torná-lo popular e facilitar a vida do pedreirense em todos os sentidos. Qualquer pessoa, profissional, empresário, político e outros que quiserem um aplicativo, é só fazer contato conosco que daremos todas as informações. 



















5 comentários:

  1. Nossa que notícia boa, ainda bem que tem gente pensando nessa cidade, parabéns para essa empresa.

    ResponderExcluir
  2. O nome disso chama-se matéria autoral, aquela que o jornalista senta várias horas para produzi-la, depois de ouvir uma fonte. matéria diferenciada.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos ao Joaquim Filho Poeta, por divulgar nosso Aplicativo!
    Importante

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela informação, eu não sabia desse aplicativo, vou baixá-lo e indicar para os amigos, foi uma excelente ideia, já estava precisando mesmo.

    ResponderExcluir