segunda-feira, 4 de junho de 2018

Vá com Deus, Pedro! Você vai deixar saudades...

E lá se foi o meu amiguinho Pedro Alexandre!

(Pedro Alexandre, 5 anos, imagem feita com autorização da mãe Patrícia/Foto: Joaquim Filho)

Hoje, segunda-feira, 4, uma cena não muito rara me deixou bastante emocionado. Ao sair de casa - por volta das 9h - para resolver assuntos de ordem profissional, presenciei de forma repentina e casual, que o meu vizinho Pedro Alexandre, um lindo e cativante menino de 5 anos, estava de mudança. Sua mãe Patrícia e o carroceiro estavam colocando seus objetos de casa em cima da carroça. Então, me aproximei e perguntei para Patrícia do que se tratava. Ela me respondeu:

- "Seu" Joaquim Filho, nós estamos de mudança. Estamos indo morar no bairro do Diogo. Mas quando o senhor quiser ir visita o Pedro, pode ir, eu sei que o senhor gosta muito dele, e ele também gosta do senhor." 

Então, dei um abraço bem apertado no meu amiguinho Pedro e depois perguntei para sua mãe se eu podia fazer uma "self" com ele. Ela disse-me que sim. 



(Da carroça que iria transportar sua mudança, Pedro me deu um adeus em uma manhã de segunda-feira de tempo nublado/Foto: Joaquim Filho)

Hoje eu me vi em minhas reminiscências na dura realidade de Pedro. Menino de 5 anos, vida nada fácil, pobre, humilde, mas cheio de saúde e muito feliz. Pelo pouco tempo que morou aqui na Rua Corinto Nascimento, bairro Goiabal, Pedro me conquistou com o seu silêncio, poucas palavras, respeitador e uma educação invejável. 

(Foto: Joaquim Filho)

"Todo menino é um Rei."

Adeus, amiguinho! Eu também já fui menino como você e perdi as contas das mudanças que fiz em carroça. Temos muita cousa em comum. Quando você menos esperar, vou estar chegando em seu novo lar para lhe visitar e lhe dar um grande abraço! 

(Foto: Joaquim Filho)

Que Deus abençoe e proteja sempre essa criança. Algo me diz que Pedro é diferenciado, tem uma alma de anjo, um ser cativador!






















Pedreiras Construções

2 comentários:

  1. antigamente o es veriado Ciarense fasia as mudas.do povo no seu carro mais hoje nao tem neium veriado que fas o que o velinho fasia

    ResponderExcluir
  2. Ô safra de vereador ruim essa que está aí. Esses senhores que se dizem representantes do povo, não servem nem para fazer uma mudança de uma família carente. Bem lembrado o nome do seu ciarense que ajudava o povo.

    ResponderExcluir