O blog do Joaquim Filho esteve hoje, dia 13 de março de 2020, na Câmara Municipal de Pedreiras, e ficou a "ver navios". Não aconteceu a Sessão Ordinária.
(Foto: Evandro Aquino)
A convite da Câmara Municipal de Pedreiras, através de ofício CMP/055/2020, de 09 de março de 2020, comparecemos para receber Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria do Vereador Robson Rios, aprovada por todos os Vereadores, referente à premiação em primeiro lugar no Festival de Marchinhas 2020.
(Blog do Joaquim Filho entrevista ao Vereador Totinho Sampaio)
Vereadores Presentes às 8h30, segundo o Vereador Filemon Neto:
Filemon Neto
Didi Motos
Zé Renato
Robson Rios
Ceiça Feitosa
Jotinha Oliveira.
O que estará passando por essas cabeças? As cabeças as quais nos referimos, são as cabeças dos nossos edis, mulher e homens de bem, que foram eleitos para nos representar junto ao Legislativo Municipal, pessoas que têm todo o respeito constituído pelo voto direto e por lei para serem nossos fiscais junto ao poder Executivo. Eles se reúnem uma vez por semana, mas vez por outra, acontece o que aconteceu nesse dia de hoje, 13 de março de 2020, que SEGUNDO o Senhor Primeiro Vice-Presidente, Vereador Filemon Neto, que naquele momento, na ausência do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Vereador Dr. Bruno Curvina, era o Presidente em Exercício, que não aconteceu a Sessão Ordinária por falta de quórum.
(Blog do Joaquim Filho entrevista ao Vereador Filemon Neto, 1º Vice-Presidente da CMP)
Tão logo o Presidente em Exercício anunciou que não teria a Sessão Ordinária, alguns vereadores, presentes no horário marcado e alguns retardatários, alegaram que muitas vezes já tinha acontecido da Sessão se iniciar 8h40, 8h50 e até mesmo às 9h, como foi o caso da reunião anterior.
(Blog do Joaquim Filho entrevista ao Vereador Gard Furtado)
No sentido de ter um esclarecimento sobre essa questão, visto que, concomitante, no mesmo horário da Sessão Ordinária, estaria ocorrendo uma Audiência Pública da Secretaria de Meio Ambiente, no Centro Comunitário Paulo VI e uma Licitação Pública, no prédio da Administração Pública, no CAIC, referente a Agência Bancária que irá fazer a movimentação financeira do pagamento da folha de pagamento dos servidores do município.
(Blog do Joaquim Filho entrevista ao Vereador Jotinha Oliveira)
Portanto, alguns pensam que devido a isso, a cabeça de alguns vereadores estavam voltados para eventos diferentes, no mesmo horário, uma vez que a obrigação mesmo dos vereadores era participar da Sessão Ordinária, que infelizmente não aconteceu.
(Blog do Joaquim Filho entrevista ao Vereador Elcinho Gírio)
poeta eu conheço a sua postura de muitos anos, mais me desculpe, somente agora eu acredito que verdadeiramente tu não tem contrato com a câmara. matéria de quem é livre.
ResponderExcluir