Minha opinião
*Por Aurélio Nina
Fico me questionando quanto ao posicionamento do governo do estado, Flávio Dino. O governador teve o entendimento e decidiu que em relação às aulas, não há previsão de retorno para as escolas da rede estadual, com certeza, ele deve ter respaldo e fundamento para tomar tal decisão.
No entanto, deixou a situação das escolas públicas municipais para os prefeitos decidirem após o dia 12, se acontecerá ou não o retorno das aulas.
Pergunta-se:
1. Não estamos num mesmo território?
2. Nos municípios a cada dia, não está crescendo o número de infectados, tal qual na capital?
Mais uma vez tal qual aconteceu com o episódio do comércio, com certeza alguns municípios tomarão a decisão de retornarem às aulas, colocando em risco a vida de crianças, adolescentes e dos profissionais da educação.
Vejam que aproximadamente há três semanas o governo estadual deixou a cargo dos municípios a reabertura do comércio de atividades não essenciais, e agora o próprio governo estadual fala em fechar totalmente as atividades comerciais consideradas não essenciais. Um verdadeiro paradoxo.
Que os gestores públicos municipais estejam atentos, agindo com responsabilidade junto a população, a qual foi eleito como representante. Pois ao que parece o governo estadual está jogando com os municípios e suas respectivas populações.
* Aurélio Nina - Licenciatura Plena no Magistério Superior, Especialização em Docência do Ensino Superior, Servidor Público, Professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário