Para a Turma de Militares de 1993, a nossa homenagem e reconhecimento pelos 27 anos de serviços prestados à PM!
(Foto arquivo do 3º Sargento PM Daniel)
Hoje o blog do Joaquim Filho abre espaço para esses bravos e incansáveis combatentes, policiais militares da Polícia Militar do Maranhão, uma instituição renomada, fundada em 1836, com denominação de "Copo de Polícia da Província do Maranhão"; constituída por um Estado-Maior e quatro companhias de infantaria. O efetivo total era de quatrocentos e doze policiais.
Ao longo do tempo a corporação recebeu as seguintes denominações: Corpo de Segurança Pública, Corpo de Infantaria, Corpo Militar do Estado, Batalhão Policial do Estado, Força Policial do Estado, Brigada Auxiliar do Norte; e, em 1951 para a se chamar Polícia Militar do Maranhão.
(3º Sargento PM Daniel)
Mas o objetivo dessa matéria é dar um destaque e homenagear a todos os militares integrantes da Turma do ano de 1993, que naquele ano ingressaram através de concurso público na Polícia Militar do Maranhão e com isso aumentaram o contingente da PM em todo o Estado.
O blog do Joaquim Filho hoje, sábado, 2, no sentido de ter elementos de informações para fazer essa matéria, fez contado com o Major Ricardo, Comandante da Polícia Militar da Região do Médio Mearim e com o 3º Sargento PM Daniel, pois somente através deles foi possível termos elementos para não deixar cair no esquecimento essa data do dia 03 de maio de 1993, dia em que esses jovens militares assumiram essa grande função de responsabilidade, manter a ordem pública, fazer a segurança pública dos cidadãos maranhenses e procurar a paz e o respeito entre as pessoas.
Segundo o 3º Sargento Daniel, dos cinco integrantes que entraram na Polícia naquele ano de 1993, que foram: Daniel, "Pezão", Antonio Louro, Flaubert e Jean Carlos. Desses cinco, somente três continuam, pois, Antônio Louro se tornou advogado e Flaubert é oficial de justiça na cidade de Santo Antônio dos Lopes.
Queremos também lembrar, embora não vamos citar os nomes de todos, pois podemos correr o risco de esquecer alguém, de todos os militares jovens que naquele ano vieram de Caxias-MA prestar serviço aqui em Pedreiras. Muitos deles conheceram suas esposas aqui, se casaram, constituíram família e ainda hoje moram em Pedreiras. Alguns já não estão mais entre nós, já partiram dessa para outra vida.
Peço a permissão a todos eles, que na pessoa do 3º Sargento Daniel, um filho de Pedreiras e que continua na Polícia até hoje, o blog do Joaquim Filho possa reconhecer e homenagear a todos. 3º Sargento Daniel é filho de Antônio Pereira de Sousa e Maia de Lurde Cardoso de Sousa. É casado com a senhora Adriana Darlene Pereira de Souza, com quem gerou os filhos Adriele Fernanda, Matheus Fernando e Daniel Cardoso Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário