Programa especial de homenagem aos 101 anos de Pedreiras-MA.
(Da esquerda para a direita: Túlio Matos (Diretor do DMTU), Tonivaldo Lima (Jari), Audeclei (secretário municipal do meio ambiente), Joaquim Filho (apresentador), Raphael Branco (Presidente da FUP) e Francisco Rodrigues - "Chico da TV" (secretário de planejamento/Foto: Thyago Krause).
(Foto: Joaquim Filho)
Hoje, sábado, dia 24 de abril de 2021, há quatro dias do aniversário da cidade de Pedreiras, terra do maranhense do Século XX, João do Vale, e ainda dos saudosos filhos ilustres: Josélio, Kleber, Corrêa de Araújo, Samuel Barrêto, João Barrêto, Ribamar Caldeira, Benedito Lemos, enfim...
(10 exemplares do livro do poeta Filemon Krause sobre a história de Pedreiras foram sorteados entre os radiouvintes/Foto: Thyago Krause)
O programa radiofônico Canto da Princesa, levado ao ar todos os sábados, das 08 às 10h, através da Rádio FM Cidade de Pedreiras, 101, 5, prestou uma homenagem e fez uma programação toda voltada para os 101 anos da Princesa do Mearim.
(Foto: Thyago Krause)
Na pauta a temática educação e cultura no trânsito de Pedreiras, que foram bem desenvolvida em uma roda de conversas com Tonivaldo Lima, coordenador do trânsito de Pedreiras e Túlio Matos, diretor do departamento municipal de trânsito urbano.
(Audeclei, secretário municipal de meio ambiente/Foto: Joaquim Filho)
Dentro da programação que foi toda voltada para a cidade de Pedreiras, desde a parte musical, pela passagem dos seus 101 anos que ocorre nesse dia 27 de abril, na próxima terça-feira, as participações do secretário de meio ambiente, Audiclei, que falou sobre a inauguração de uma trilha ecológica no parque ambiental na região da Pedra Grande, no bairro Transwal, há 3km de Pedreiras, com acesso pela cidade de Trizidela do Vale.
(Raphael Branco, presidente da FUP/Foto: Joaquim Filho)
Presenças ainda do presidente da FUP, Raphael Branco e de Chico da TV, secretário municipal de planejamento.
(Foto Thyago Krause)
O programa hoje recebeu 10 exemplares do livro Enciclopédia Histórica do Centenário de Pedreiras, de autoria do poeta, escritor e historiador Filemon Krause, fundador da Academia Pedreirense de Letras. Segue as imagens dos 10 (dez) radiouvintes que foram contemplados com a obra, uma demonstração da transparência e lisura do nosso trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário