domingo, 22 de maio de 2022

WELITON SALES REALIZOU LANÇAMENTO DO SEU PRIMEIRO LIVRO DE POEMAS

"O QUE AVISTO DA VIDA" 

(Weliton Sales/Foto de Joaquim Filho)

O sábado do dia 21 de maio de 2022 já entrou para os anais da história da cultura de Pedreiras. O acontecimento que ora divulgamos, do lançamento do livro de poemas do jovem professor, poeta e escritor Weliton Sales, vem comprovar que a cidade de Pedreiras, terra do saudoso poeta Corrêa de Araújo, indubitavelmente, é um torrão abençoado, que desde os primórdios da nossa civilização tiveram e têm homens e mulheres sensíveis às letras, que através da palavra, da escrita e da poesia cantaram e continuam cantando a "Princesa do Mearim". 

(Foto de Joaquim Filho)
O lançamento do primeiro livro de poemas de Weliton Sales aconteceu no auditório "Zé Caxangá", no Parque João do Vale, na cidade de Pedreiras-NA, com início às 20 horas e contou com um número considerável de pessoas: família, irmãos da Igreja Assembleia de Deus, autoridades, poetas, cantores, pastores e admiradores da poesia. Um evento cultural e literário promovido pelo Instituto Servus e da Servus Publicações, na pessoa do Pastor Walberto Magalhães Sales, presidente da Assembleia de Deus na cidade de Pedreira, pai de Weliton Sales. 

(Pastor Walberto Magalhães Sales, presidente da Assembleia de Deus de Pedreiras-MA)

O cerimonial foi realizado pela JF. Produções através da nossa pessoa, que desde a organização para o lançamento da obra literária, fomos convidados pelo autor para darmos um apoio no sentido de divulgar o livro através do nosso blog, do programa Canto da Princesa e das nossas plataformas virtuais nas redes sociais, cousa que acreditamos ter feito  contento e correspondido, e que muito nos honrou. 

(Senhor Francisco Leite e sua digníssima esposa/Foto de Joaquim Filho)

A formação da mesa das autoridades foi composta pelo pastor Walberto Magalhães Sales, presidente da Assembleia de Deus na cidade de Pedreiras; pastor Jarber Sousa, vice-diretor do Instituto Servus e responsável pela arte e diagramação do livro "O que avisto da vida"; a confreira Florisa Lima, membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras e do poeta Weliton Sales. Todos fizeram uso da palavra, enaltecendo a obra, a visão poética do autor e todo o trabalho para se chegar até aquele momento sublime.

(Poetisa Florisa Lima, Weliton Sales, pastor Walberto Sales e Járber Sousa/Foto de Joaquim Filho)

Na fala do Pastor Jarber Sousa, ele citou a experiência de já ter sido dirigente de uma Igreja e onde pelo fato de ter membros acadêmicos jovens, da necessidade que tem que ter o pastor de ler livros para poder acompanhar o nível de intelectualidade com quem nós às vezes nos relacionamos. Destacou que atualmente a sua relação com o livro não é só no sentido de lê-los, mas de produzi-los no sentido de que chegue até o leitor. Essa sua fala de introdução para fazer uma explicação como foi o trabalho da publicação do livro de Weliton Sales, já que o pastor Járber Sousa tem a direção editorial da obra, assim como também foi o criador da capa em parceria com Leomar Leite. 

(Foto de Joaquim Filho)

Francione fizera recital de alguns poemas durante o evento, no intervalo de cada fala dos componentes da mesa.

(Foto de Joaquim Filho)

Na fala do Pastor Walberto Magalhães Sales, ele destacou o orgulho com que o filho resolveu trilhar o caminho das letras, em especial a poesia, cousa, que segundo o pastor, lhe enche de alegria. A análise que o mesmo fez sobre a obra e o contexto geral da literatura foi algo impressionante, digno de uma aula na academia, seja qual o curso for. Citou Josué Montelo, José Sarney, Arnaldo Antunes e com isso demonstrou que o seu vasto conhecimento não está somente no campo da Teologia e da Filosofia, mas na Literatura também. 

(Foto de Joaquim Filho)

Janice também fizera recital de alguns poemas durante o evento, no intervalo de cada fala dos componentes da mesa.

(Florisa Lima, membro-fundadora da Academia Pedreirense de Letras/Foto de Joaquim Filho)

Quem esteve no lançamento do livro "O que avisto da vida" foi a poetisa Florisa Lima, membro-fundadora da Academia Pedreirense de Letras - APL, que fora convidado para a mesa representando a APL, que na oportunidade fez sua fala fazendo uma memória da luta dos poetas e escritores de Pedreiras até os dias de hoje. Destacou a obra e parabenizou o poeta Weliton Sales por estar dando continuidade o sonho de manter a poesia pedreirense em chama. 

(Foto de Joaquim Filho)

O grande momento do lançamento foi a fala do poeta Weliton Sales, que iniciou agradecendo a Deus, a família e aos amigos por esse momento importante na sua vida, o lançamento do seu primeiro livro de poesias, que ora se concretizava. 


Logo ao término do cerimonial houve a sessão de autógrafos, onde os presentes puderam adquirir o livro a um investimento de R$. 25,00 (vinte e cinco reais). Depois foi servido um coquetel para os presentes. Destacamos a presença da imprensa televisiva através do Sandro e Arimateia. 


Interessados na aquisição do livro poderá fazer contato com a SERVUS PUBLICAÇÕES, Avenida Mariano Lisbôa, nº 1252. Cep. 65.725-000 - Engenho, Pedreiras-MA. Fone/Pedidos: (99) 98216-0632 - www.servus.org.br 














































Nenhum comentário:

Postar um comentário