quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Feliz 2025 com Cristo!

COLUNA DO CONFRADE DR. ALLAN ROBERTO COSTA SILVA 

*O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.*

*João 15:12*

Por    *Allan Roberto, médico cristão* 

Toda a velha, extensa, violenta e complexa lei moisaica dos judeus foi quebrada, mudada, reformada e trocada por essa única e simples NOVA LEI introduzida pelo Cristo, o Messias prometido para redimir o mundo, vir e salvar o que está perdido: o AMOR!

Jesus não disse que seria fácil cumprir e viver essa simples e nova lei, que inclui perdão, “dar a outra face”, acolhimento ao irmão que erra, amar quem nos faz mal, abdicar e renunciar de primazias e regalias e outros sacrifícios e renúncias.

Ele SÓ DISSE QUE SERIA *POSSÍVEL E É NECESSÁRIO*!!!

Mohandas GANDHI, o Mahatma, líder hindu pela libertação da Índia da Inglaterra de forma pacifista, um NÃO CRISTÃO, disse uma vez: *SE OS CRISTÃOS, QUE SÃO TÃO NUMEROSOS NO MUNDO, SE PELO MENOS APENAS A METADE DELES, RESOLVESSEM PRATICAR O ÚNICO MANDAMENTO QUE SEU MESTRE DEIXOU, NOSSO MUNDO NÃO PRECISARIA DE TRIBUNAIS E JUÍZES, POLÍCIAS E PRISÕES.*

Em Israel, terra de Cristo, Ele não é reconhecido como divindade ou como Filho de Deus, o Redentor - é apenas um foco para atrair cristãos e ganhar dinheiro com o turismo religioso. Para os judeus, o  Messias ainda está por vir.

No Japão uma flor de cerejeira é mais divina que Jesus! Na China, Nepal, Polinésia, Indonésia, Hong Kong e Taylândia, Buda é mais importante como divindade que Cristo!

Na Índia uma vaca, um macaco ou até mesmo uma formiga é “mais deus” que Jesus.

Na realidade religiosa dos dos muçulmanos do Islã, religião mais poderosa e que mais se expande, infiltra-se, populariza-se e tem a maioria dos fiéis no mundo, ser cristão autoriza os adeptos do Islã a crucificar os cristãos homens, estuprar coletivamente suas esposas  em público e leiloarem suas filhas como escravas sexuais. Maomé e Alá são maiores que Cristo e ser cristão é pedir para morrer!

Mas nós, que tivemos a graça de conhecer o Cristo histórico e o Jesus divindade, Filho de Deus; de ser alcançado por sua verdadeira mensagem, conhecer e reconhecê-Lo como nosso único e verdadeiro Senhor e salvador e acreditar no poder redentor de nossas vidas por seu sangue derramado na cruz por TODOS NÓS, sabemos e nos alegramos porque Ele é nosso único caminho, verdade e vida!

Alegremo-nos! Avancemos e cresçamos na chama da ESPERANÇA verdadeiramente cristã! Cristo é que nos é VIDA e vida em abundância (João 10,10). O resto é como a Bíblia nos ensina em Eclesiastes 1, 2-11: VAIDADE, TUDO É VAIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário