BLOG DO JOAQUIM FILHO PRESENCIOU UM CIDADÃO JOGANDO UMA SACOLA DE LIXO NA MARGEM DO RIO MEARIM
|
("Cabeça da Ponte" no município de Trizidela do Vale, em 14.12.2017, às 17h/Foto: Joaquim Filho)
Nessa quinta-feira, 14, por volta das 17h, nos dirigimos até o Cartório Único da cidade de Trizidela do Vale para realizar um casamento e, no momento em que chegávamos ao referido local, tivemos a infelicidade de presenciar uma cena criminosa e de falta de respeito ao meio ambiente e a uma fonte de riqueza vital, o nosso Rio Mearim, um cidadão despejando uma sacola de lixo sob a ponte Francisco Sá, que liga as duas cidades - Pedreiras e Trizidela do Vale).
(Ponte Francisco Sá/Foto: Joaquim Filho)
Cenas como essas são frequentes não só nesse lugar, mas em quase todos os pontos das duas cidades. Já virou cultura algumas pessoas terem essa prática, a de não querer ter uma cidade limpa. Muitos aos invés de colocar o seu lixo na porta para a coleta feita pelas prefeituras, preferem "desovar" suas sujeiras em lugares impróprios e que trazem grande prejuízo ao meio ambiente.
(Foto: Joaquim Filho)
RESPEITE O RIO MEARIM!
"... Salve a fauna e a flora!
Não matem mas agora,
meu neto que crescer e conhecer..."
Fica aqui a nossa manifestação de repúdio a qualquer pessoa que não colabora para que tenhamos uma cidade limpa! A foto do cidadão jogando a sacola de lixo nas margens do rio nós não vamos postar, pois não é a tônica desse blog constranger pessoas, mas conscientizá-las para o fazer correto.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário