quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

7ª Ciretran de Pedreiras-MA: Saiba como está o tratamento humano nesse órgão fiscalizador do trânsito!

Opinião pessoal nossa de cada dia!


(Foto: Carlinhos Filho)
Fazia já bastante tempo que eu não escrevia um texto ou uma matéria, aqui no blog, em primeira pessoa. A bem da verdade, eu nunca gostei de escrever em primeira pessoa. Mas hoje, eu resolvi dar uma volta aos velhos tempos da poética, na qual o EU ou a subjetividade é a figura de linguagem mais presente nessa forma de se expressar. Tenho pavor de ir a um órgão público, seja ele municipal, estadual ou federal, pois sempre quando vou já fico imaginando qual será o servidor público que vai me prestar um mau atendimento. Sabe por que digo assim? Porque a cultura do brasileiro nas relações interpessoais no que concerne ao prestador de serviço e ao cliente, dá-se-á da forma mais cruel e desumana possível. Já foi pior. Melhorou um pouco!

(Roberto, diretor da 7ª Ciretran de Pedreiras-MA/Foto: Carlinhos)

Esse primeiro parágrafo do nosso texto não condiz com a atual administração da 7ª Ciretran de Pedreiras-MA, isto é, baseado no que eu vi hoje, 10/01, pela manhã, na qual estive no prédio da mesma de 9h às 13h30, resolvendo assuntos particulares com aquele órgão. 

É bastante perceptível, logo de cara, que muita coisa mudou, e mudou para melhor, não só a questão da infraestrutura como também da humanização no trato atendente e cliente. Olha, você ficar quatro (4) horas dentro de um órgão público, é possível vê muita coisa: coisas ruins e cousas boas. Mas durante todo esse tempo que fiquei na 7ª Ciretran de Pedreiras-MA, o que vi, desde o guarda da segurança até o diretor, foi um atendimento de alto nível. Parabéns!

Mas nem tudo é só flores. Às vezes, por causa de um pequeno detalhe que faz a diferença, todo um trabalho pode correr o risco de sofrer danos e desgaste, que é um tal de SISTEMA. E, por causa desse maldito sistema nacional, que desde ontem está fora do ar (ora entra, ora sai...) é que muitos proprietários de veículos, principalmente os de motocicleta, que buscaram o órgão para se beneficiarem com o programa "MOTO LEGAL", foi que se formou ontem e hoje uma grande aglomeração de pessoas no interior do prédio. 

Devido a esse impasse, até mesmo os atendentes se demostraram preocupados, pois percebi que os mesmos no afã de quererem ajudar, nada podiam fazer. Mas é aí que entra o diretor inteligente, que tem a sabedoria de fazer diferente, pois tinha certeza que aquelas pessoas seriam prejudicadas, não iriam ter o seu benefício criado pelo governo, em detrimento a uma queda de sistema nacional. 

Sabe o que o diretor Roberto fez? Pediu que os atendentes pegassem o nome e o telefone de todas as pessoas que já estavam há dois dias esperando regularizar a sua situação e disse que as pessoas pudessem ir para as suas casas, pois na hora que o sistema voltasse, iria ser feito o procedimento, já que hoje dia 10/01, é o último dia para o proprietário de moto requerer o benefício "Moto Legal". 

Por está presente e ter acompanhado toda essa via crucis de paciência de muitas pessoas, pelo bom atendimento que hoje tem o órgão, pela forma elegante e inteligente do diretor Roberto diante da situação, o blog do Joaquim Filho quer parabenizar e dizer que pelo menos na 7ª Ciretran de Pedreiras eu não tenho mais medo de ir resolver negócios. Se esse modelo interno de gestão pudesse ser levado para as ruas de Pedreiras, seria bom demais!

























3 comentários:

  1. graças a Deus esse direto e uma pessoa muito elegante sabe atender o publico ja fui varias vezes ai resolver uns probleminhas e sempre falo com ele uma pessoa muito Educada parabens a esse novo diretor

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  2. Realmente estão de parabéns! Um atendimento humanizado, muito atenciosos.

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  3. Uma prova de que quem é educado faz a diferença. MOSTROU PRA QUE VEIO!

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