quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Fala, Leleco!

Deixa que eu falo, Joaquim Filho!
(Leandro Alves - Diretor do Departamento de Turismo de Pedreiras-MA)

Senhoras e senhores leitores do Blog do Joaquim Filho, a quem eu me dirijo respeitosamente para deixar minha opinião já que esse espaço é livre, democrático e imparcial. Vou falar um pouco sobre a polêmica da vez: Carnaval do Povo 2018! Muitos dirão que sou suspeito para falar algo sobre esse assunto por fazer parte do governo Honra e Trabalho”. Mas como pedreirense “da gema”, não poderia deixar de dar minha opinião, até porque Carnaval é a época do ano que eu, particularmente, mais gosto de estar presente na minha cidade, pois são tantas ‘caras’ novas que surgem, histórias novas que conhecemos, amigos novos que surgem a cada ano, e sobretudo, um período mais que encantador, é MÁGICO.

Fico observando muitas pessoas - desculpem a expressão -, “tacando pau” e realmente "crucificando" o prefeito, por conta de um banner contendo algumas bandas, dizendo ser aquelas bandas que irão tocar no carnaval de Pedreiras.

Outras, pela demora na divulgação das atrações e programação... No que diz respeito à programação, posso afirmar: será no modelo de 2017, trio elétrico na avenida, depois as atrações no Anfiteatro Dom Jacinto Brito, com algumas novidades que ainda vamos negociar com a Presidente da FUP, para que o Carnaval também fique atrativo na parte da tarde.

Voltando ao falso banner com as atrações, tenho uma análise, se realmente verdade fosse, as atrações que estariam aqui são muito boas, desconhecidas, concordo, mas muito boas, bandas estruturadas, que já estão na caminhada a algum tempo e fazem sucesso em seus estados, mas o que mais me surpreende e saindo desse mérito, estou em casa “zapeando” pelas redes sociais e vejo o banner de divulgação da cidade de Vitorino Freire, quase as mesmas atrações com exceção da principal anunciada no banner fake de Pedreiras (Patchanka) e o que me deixou surpreso são comentários de pessoas de Pedreiras como: “Isso que é carnaval”, “dando um baile em Pedreiras”, “Aí, siiiiiim” etc...

Fiquei me perguntando: 'será que os Pedreirenses realmente amam sua cidade a ponto de gostarem e convidarem seus parentes e amigos para cidade pelo Carnaval, pelo prazer de estar em Pedreiras no período, pelo prazer de rever os amigos que a tempos não viam, ou só convidam pelas atrações/bandas?'

Nossa cidade por ser polo comercial, deveria sim, ter o maior Carnaval da região, mas o município só pode dar o passo que a perna alcança. O processo licitatório no que tange os valores foram infelizmente diminuídos ferozmente pela disputa para realização da festa, mas isso seria de menos, se como polo comercial os próprios empresários apoiassem, mas o incrível é que eles também só apoiam depois de saber quais são as atrações. Na minha humilde opinião, falta uma lei que ampare a cultura da nossa cidade, que de tão rica, faz com que seus moradores sejam tão exigentes. Mas isso é pauta para um próximo "Deixa que eu falo, Joaquim Filho."

Por Victor Leandro Alves Nascimento
Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pelo Uniceuma. Diretor do Departamento de Turismo de Pedreiras. Coordenador de Marketing da FAESF






















Nenhum comentário:

Postar um comentário