Maria Beatriz da Conceição: 103 anos de vida com muita saúde, lucidez e muita disposição!
(Maria Beatriz da Conceição - "Beata" - completando hoje 103 anos de idade/Foto: Joaquim Filho, em 20.01.2018, às 10h) |
Hoje, dia 20 de janeiro de 2018, depois que encerramos o programa de rádio "Canto da Princesa", apresentado todos os sábados na Rádio FM Cidade de Pedreiras, das 8 às 9h, Deus nos deu uma missão muito especial, e somos muito grato a Ele por essa oportunidade ímpar na nossa vida. Amamos o que eu fazemos: matéria de cunho social com pessoas simples e que vivem no anonimato.
(Foto: Emanuela, neta de Dona "Beata") |
Então, fomos nesse sábado nublado e de chuva fina, visitar uma senhora por nome de Maria Beatriz da Conceição, que pasmem, hoje está completando 103 anos de vida. Saímos em busca do endereço: Rua São José, nº 8, bairro Monte Cristo, Trizidela do Vale, perto da Caema. Ao localizar o endereço, sabe quem veio nos atender, abrir o portão para nós entrarmos? Ela mesma, a Dona Maria Beatriz da Conceição, conhecida carinhosamente por "Beata", a quem a partir de agora, nessa matéria, nós iremos nos referir a ela somente pelo codinome.
Disse-nos que quando chegou a Pedreiras a cidade era muito pequena, tinha mais mato do que gente e casa. Existia uma ponte de madeira para a gente atravessar e que era pago, a gente pagava 5 tostão. Disse que ajudou a construir a Igreja de São Benedito: "A gente quando ia assistir a missa levava tijolos e depois ia ajudar na construção, todo mundo na cidade unido construindo aquela igreja."
A mulher centenária de Trizidela do Vale já foi babá do ex-governador, o saudoso Jackson Lago
"... Eu quando era mocinha trabalhei muito nas casas de família rica em Pedreiras, eu cozinhava, limpava a casa e ainda cuidava dos filhos do dono da casa. Eu fui babá do doutor Jackson Lago e da Lucimary Braúna. Quando o doutor Jackson Lago era governador, eu tinha muita vontade de falar com ele, de me encontrar com ele, dar um abraço nele e dizer que eu cuidei dele quando ele era criança. Mas nunca pude fazer isso, não tive esse sonho realizado. Ele era um homem muito bom. Tenho orgulho de ter cuidado dele quando criança."
Hoje nós ganhamos o dia. Foi uma benção conhecer pessoalmente a Dona "Beata". Ela é uma mulher sábia. É uma santa. Sofreu muito na vida. Passou por momentos na vida que nós não vamos relatar porque já ficou para trás. Hoje ela tem uma família, filha, netos e bisnetos que cuidam muito bem dela. Pudemos perceber o local que ela vive, e temos certeza que ela chegou aos seus 103 anos muito mais feliz quando tinha 50, enfim. Parabéns, Dona "Beata"! A senhora ganhou um amigo e um fã: eu. Deus lhe abençoe, sempre! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário