sábado, 16 de junho de 2018

Notinha sobre a instalação da CPI na Câmara Municipal de Pedreiras-MA.

Todos sabem que a Justiça determinou prazo de 24 horas para a instalação da CPI.
Saiba como está a situação desse caso!
Marco Adriano Ramos Fonseca – Juíz titular da 1ª Vara de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Na verdade, era só uma notinha, mas virou uma matéria!

Hoje, 16, sábado, pela manhã, por volta das 10h14, o blog do Joaquim Filho recebeu umas fotos e um áudio, via "whatsaap"do vereador Sérgio Profirio, no qual o mesmo alega que ontem, a tarde, no horário das 15h (3 horas da tarde), que seria expirado o prazo de 24 horas para a instalação daquela que está sendo apelidada de "CPI da Piçarra", determinação da Justiça, e, segundo o Edil, a Câmara Municipal de Pedreiras estava com a porta fechada e sem ninguém para recebê-lo e tampouco foi dado o cumprimento da Justiça: instalação da CPI. Abaixo, veja a transcrição do áudio do vereador.👇


(Câmara Municipal de Pedreiras/Foto enviada pelo Vereador Sérgio Profirio, em 16/06.2018, às 10h14)


👉"Bom dia, meu amigo Joaquim Filho! Eu estou lhe enviando essas fotos aí, para você fazer uma matéria. Essas fotos foram ontem a tarde, até o prazo do Juiz, que determinou 24 horas para a instalação da CPI. Eu fui na Câmara ontem, ver se estava aberta, às 3 horas da tarde, e a situação na nossa Câmara está desse jeito, fechada, como você e todos podem ver nas imagens."👈


(Vereadores Sérgio Profirio e Elcinho Gírio, vigilantes na fiscalização e na defesa dos direitos dos cidadãos pedreirenses/Foto enviada por Sérgio Profirio em 16.06.2018, às 10h14)

O blog do Joaquim Filho, no sentido de trabalhar com a notícia ouvindo as partes envolvidas, entrou em contato com o Juiz Marco Adriano que gravou um áudio explicando como está a situação.👇 

👉"Joaquim Filho, bom dia! É o seguinte: na quinta-feira, a tarde - a decisão saiu na quarta-feira - o Oficial de Justiça entrou em contato com o Bruno Curvina, ele disse que não estava na cidade na quarta, mas que voltaria às 17h da quarta-feira para receber a comunicação. Então, Joaquim Filho, aguardamos na quarta-feira até o final da tarde e voltamos a fazer contato com ele, o mesmo disse que ainda não estava na cidade, mas que voltaria no dia seguinte a Pedreiras. Na quinta-feira, o Oficial de Justiça fez outra diligência, foi na Câmara, ele não estava, e entrou em contato por via telefônica e o vereador Bruno Curvina disse que ainda estava acompanhando a Delegação do Governador Flávio Dino - acho que era alguma visita institucional, não sei ao certo - e que ele não retornaria na quinta-feira. Então, diante da ausência do vereador Bruno Curvina, nas dependências da Câmara, e ele informando que não estaria na cidade nesses 2 (dois) dias, eu orientei o Oficial de Justiça a procurar a Vice-presidente, que é a vereadora Ceiça. E, assim, foi feito. Na quinta-feira, por volta das 14h30 e 15h, ela foi notificada da decisão. A notificação é válida, porque na ausência do presidente, quem responde é a vice. E, dessa forma, foi oficializado pelo Oficial de Justiça. O prazo venceu ontem. Agora, logicamente, hoje não é dia de expediente da Câmara de Vereadores. Então, é indiferente ao fato de estar aberto ou não, a Câmara de Vereadores. Quanto a comunicação, de fato, ainda não houve a comunicação, mas certamente, o advogado dos impetrantes, dos requerentes, na segunda-feira, certamente, ele vai fazer uma petição solicitando alguma providência a ser interpretada. Eu não tenho, Joaquim Filho, como te dizer o que vai ser determinado, até porque no processo as coisas não acontecem como matemática, não é algo assim: acabou o prazo as 15h, isso não significa que ele não possa apresentar o documento na segunda-feira. O que eu tenho a te informar é basicamente isso. Se ele não cumprir a decisão, corre multa. Se ele não cumprir a decisão, configura improbidade por parte de quem seja o responsável pelo cumprimento. A Câmara tem obrigação de cumprir, o Ministério Público estará atento a isso. Mas eu acredito que na segunda-feira será apresentado os integrantes da Comissão. Isso deverá ser feito na Sessão da Câmara de segunda-feira. Obrigado, Joaquim Filho, pela gentileza da cortesia de me ouvir nesse caso, de procurar a informação da melhor forma possível, na fonte, isso é o diferencial do profissional jornalista que é responsável com seu público e a verdade. Um abraço! Bom fim de semana. Estou sempre à disposição. Se quiser reproduzir o meu áudio, fica à vontade.👈   

Nota: O blog está aberto democraticamente para alguém que represente a Câmara Municipal de Pedreiras quiser se explicar...

(Porta principal de entrada da Câmara Municipal de Pedreiras/Foto enviada pelo Vereador Sérgio Profirio, em 16.06.2018, às 10h14)
























5 comentários:

  1. Estou a mais de 3 mil quilômetros de minha cidade e isso me envergonha, nada muda aí, cada um que entra é pior que o outro, a sorte de pedreiras é que tem um juiz que sente na pele a do do povo.

    ResponderExcluir
  2. Não ter competência para gerir a "Casa", isso já foi provado. Agora, ingênuo a ponto de querer peitar a Justiça, isso eu tenho certeza que ele não é. Caneta de Juiz tem que ser respeitada.

    ResponderExcluir
  3. Pedreiras MA
    Entrou no ciclo vicioso e continuo que pouco importa quem administra essa cidade. Não importa se é João ou Maria, o que vai prevalecer nesta nossa cidade é a falta de competência e de planejamento , associado com má fé e visando sempre os interesses próprios de cada gestor Municipal. E assim sucessivamente acaba o mandato de 4 ou 8 anos , e fica tudo exatamente como está Caótico e vergonhoso. A ruas da cidade de Pedreiras MA, a maioria é que o cidadão está participando de um Rally Dakar!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A nossa sorte é que o poder judiciário de Pedreiras funciona e cumpre sua função, com magistrados altamente competentes e comprometidos com o direito. Esse Juiz tem que ficar 100 anos em Pedreiras.

    ResponderExcluir
  5. Pedreiras MA
    O ciclo vicioso que persiste. Não importa se a gestão pública é João ou Maria!
    A programação sistemática do município é quanto pior melhor. Afinal são 4 ou 8 anos se alimentando da máquina pública e privilegiando somente os interesses pessoais. A maioria das ruas da nossa cidade , a sensação é a mesma de está participando de um Rally Dakar com grau de dificuldade altíssimo. As pessoas que tem que ir ao fórum para uma audiência é uma vergonha passar por uma via pública totalmente esburacada e mau cuidada. Quando eu vejo de perto a dignidade das varredoras de ruas. Eu imagino qual o significado , destes cabides de empregos.Não adianta tentar limpar a sujeira superficialmente, não adianta brincar de faz de conta. Sendo que todos da população Pedreirense,sabe que mais uma vez fez a escolha errada. E tem que aguardar a próxima eleição para tentar novamente uma alternativa para sair desta grande aflição de décadas instalada em nossa cidade.Gostaria muito de ver a cidade de Pedreiras MA à altura do glamour da população Pedreirense.

    ResponderExcluir