quinta-feira, 12 de julho de 2018

Eleições 2018: Quem vai apoiar quem?

"A Política é o Caminho para Tudo."


Certa vez, conversando com um velho amigo, na Capital do Estado, São Luís, ele proferiu de forma bem natural, a seguinte frase: "Meu amigo Joaquim Filho, a Política é o caminho para tudo." Confesso-lhe, nobre leitor, que a priori, não entendi, a frase não me despertou sequer uma análise de imediato sobre o que o meu amigo Murylo Luna queria dizer com aquele pensamento filosófico. O tempo foi passando e cada dia a frase vinha à minha cabeça. Com o tempo, fui percebendo o que ele queria dizer e, hoje, mais do que nunca, vejo que ele estava certo. 

A forma como muitos dos nossos representantes políticos têm se comportado diante dos seus mandatos, têm deixado a população brasileira sem esperança e sem credibilidade nessas pessoas. E, quanto mais o tempo vai passando, com as avalanches de denúncias e investigações de políticos envolvidos em corrupção, vai deixando o povo mais enojado desse processo que não foi ciado para ser dessa forma, desvirtuado pela grande maioria que fez da política uma forma de barganha e interesses próprios. 

Mas é só chegar o tempo da eleição, o período de campanha política que todos nós já estamos envolvidos nesse processo, esquecemos tudo que passou e logo já estamos de braços dados, apoiando e sinalizando em quem vamos votar. 

Então, baseado nisso, é que o blog do Joaquim Filho, em breve, estará lançando a coluna: Eleições 2018: Quem vai apoiar quem? Ou seja, um quadro com matérias no sentido de levar à população QUAIS OS CANDIDATOS NOSSAS LIDERANÇAS POLÍTICAS VÃO APOIAR NESSA ELEIÇÃO. Por exemplo, quem o prefeito da sua cidade vai apoiar? O vereador que você votou ou até apoiou, vai apoiar quem? As entrevistas também serão feitas com pessoas que não têm mandatos políticos, mas que são lideranças em nossas cidades (Pedreiras e Trizidela do Vale). 

A primeira entrevista já está agendada e sairá em breve. Vêm muitas surpresas por aí. Aguarde! 

Nota: Lembrando que esse blog segue com a mesma filosofia e metodologia de trabalho, sem contrato de anúncio digital com políticos, partidos políticos, prefeituras, câmaras municipais, estado ou federação. Qualquer pré-candidato ou órgãos públicos que quiserem divulgar suas ações, o espaço está aberto democraticamente, sem nenhum ato que relacione ou caracterize ônus ou bônus com quem ou a quem quer que seja. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário