quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Afinal, quem paga essa conta?

Em respeito às pessoas que lá estavam, não iremos publicar as fotos que o blog fez no local no momento do abastecimento. 

(Pedreiras-MA, 13 de setembro de 2018, às 9h45/Vídeo: Joaquim Filho)

Quando isso vai acabar?

O povo de Pedreiras hoje, 13, liderado pelos políticos locais, realizou uma linda festa e uma brilhante recepção para o governador do Estado, Dr. Flávio Dino, que veio à cidade em um ato político, público, livre, democrático e transparente, obedecendo o que lhe outorga a Constituição Brasileira, no tocante às leis eleitorais, o de mesmo no exercício da função como governador do Estado, poder realizar sua campanha de candidatura rumo à reeleição. 

Mas uma cena deplorável, que pensávamos que não iria mais acontecer nesse período de campanha, já que as leis estão tão severas quanto ao abuso de poder econômico, é a prática de fornecimento de combustíveis por parte de políticos para os eleitores abasteceram seus carros e motos e acompanhar carreatas de "A" ou "B"

E, por mera coincidência, não é que isso hoje aconteceu em Pedreiras, e, justamente no dia e horário em que Sua Excelência estava agendado para visitar a cidade!  

Ou será que vai voltar a greve dos caminhoneiros? Aquela, lembra, que parou o país, que as pessoas corriam e faziam filas para comprar combustíveis com valores super faturados nas bombas, porque ninguém sabia até quando esse impasse iria.

A verdade é que ficam alguns questionamentos: Quem estava "patrocinando" esse combustível? Quem eram as pessoas beneficiadas? De quem é a culpa para tal prática, o eleitor que reclama os quatro anos e se deixa corromper ou o político corrupto que vive dessas práticas de "dar" migalhas para o povo? O que o Ministério Público tem a dizer diante dessas imagens? 

Esperamos que possa aparecer alguém que explique a cena, com conhecimento de causa, pois do contrário, se for normal, o blog esquece o que disse, o que escreveu e o que arguiu. 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário