quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Empresa F3: Soluções em Tecnologia!

Jardim de Infância Branca de Neve é mais uma escola do município de Pedreiras com sistema CFTV - Circuito Fechado Interno de Televisão.
(Francisco Emmanuel, Analista de Sistema e Bacharel em Direito, proprietário da empresa F3, responsável pela implantação do sistema interno de TV nas escolas e demais empresas privadas./Vídeo: Blog do Joaquim Filho)

Jardim de Infância Branca de Neve, 59 anos de tradição!
(Prédio antigo que era localizado onde hoje é a Praça Zinô Caldeira, conhecida como Praça do "Jardim"/Foto Arquivo de 1968)

Desde que a empresa F3 iniciou com o seu projeto de implantação do sistema de segurança nas escolas, o chamado CFTV - Circuito Fechado Interno de Televisão, essa já é a quinta matéria que o blog do Joaquim Filho realiza, levando aos seus leitores o trabalho de suma importância que esse empresário vem realizando nas escolas públicas do estado e dos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale. 

A prova disso, é que a Diretora-geral do Jardim de Infância Branca de Neve, a senhorita Maria da Penha Sousa Krause, confirmou em entrevista que a decisão de colocar na sua escola, foi depois que viu no blog do Joaquim Filho as matérias publicadas mostrando as escolas que já realizaram essa nova ideia. 

(Jardim de Infância Branca de Neve, localizado na Rua Crescêncio Raposo, ao lado do prédio da agência do INSS/Foto: Joaquim Filho)

A convite da Direção-geral da escola Jardim de Infância Branca de Neve, o Blog do Joaquim Filho, nessa quarta-feira, 19, por volta das 14h30, se dirigiu até a referida Unidade de Ensino e lá esteve com o corpo docente e discente da escola e também com o jovem Analista de Sistema e Bacharel em Direito, Francisco Emmanuel, que mais uma vez, juntamente com a Diretora-geral Penha Krause, nos receberam muito bem e falaram de como nasceu a ideia e a necessidade de também fazer a implantação do Circuito Fechado Interno de Televisão no Jardim de Infância Branca de Neve, escola da rede pública municipal de Pedreiras. 

Só para relembrar um detalhe: Em uma conversa em "off" com o Excelentíssimo Prefeito Antônio França, quando esteve na redação do blog (nossa casa) em visita, juntamente com o blogueiro Henrique Pedras Verdes, o mesmo havia comentado que tinha visto a matéria quando mostramos o colégio Oscar Galvão, e que breve estaríamos também mostrando as escolas do município.  

(Emmanuel e Penha Krause/Foto: Joaquim Filho)

Mas o grande responsável por essa inovação que veio para dar certo e revolucionar a educação de Pedreiras, Trizidela do Vale e qualquer cidade que queira abraçar esse projeto, foi esse inteligente e competentíssimo jovem Francisco Emmanuel, que aos poucos, em um curto espaço de tempo, já mostrou a que veio, pois até agora, em todas as unidades de ensino as quais ele implantou esse sistema, é só elogios por parte das diretoras(es), professores, pais, mães e alunos, ou seja, aprovação geral. 

Segundo Emmanuel, é um sistema que não é tão caro, que tem garantia de um ano, assistência técnica e muito prático para quem o opera e que tem tido elevados resultados satisfatórios. 

(Penha Krause/Foto: Joaquim Filho)

O blog aproveitou e conversou com a Diretora-geral Maria Penha Sousa Krause e o responsável pela empresa F3. Acompanhe agora o que eles disseram sobre a inovação na escola, sendo que a entrevista com Emmanuel, você pode acompanhar no vídeo, acima. 

(Blog do Joaquim Filho entrevista a Maria Penha Krause - Diretora-geral/Foto: Francisco Emanuel)

- Blog do Joaquim Filho - Penha Krause, boa tarde! Gostaria que você falasse o que levou a essa decisão e qual a necessidade de ser implantado esse sistema de segurança no Jardim de Infância Branca de Neve?

- Penha Krause - Boa tarde, Joaquim Filho! Seja bem-vindo à nossa escola e muito obrigado por você está nos visitando, com a finalidade de mostrar o nosso trabalho, principalmente no que diz respeito à segurança que fizemos através do sistema de Circuito Fechado Interno de Televisão. Primeiro, nós percebemos que a nossa cidade está muito perigosa na questão da violência e da falta de segurança, além disso tem a questão da proteção das próprias crianças aqui na escola que nós sabemos que a câmera, ela vem nos ajudar bastante na entrada e saída das crianças, com quem a criança saiu, pois sobre essa questão, nós já tivemos alguns problemas: teve um caso em que a criança foi para casa com a tia que veio buscá-la e a mãe não sabia e foi uma preocupação muito grande. Então, baseado em casos como este e outros mais, foi que nós pudéssemos aderir na implantação das câmeras. 

- Blog do Joaquim Filho - Como surgiu a ideia e através de quem a direção da escola resolveu fazer a implantação desse sistema de segurança monitorado? 

- Penha Krause - Olha, Joaquim Filho, você sabe que eu sou leitora do seu blog. Acompanho suas postagens, leio seus textos e, confesso-lhe que o que nos levou a também tomar essa decisão foi uma matéria que li no seu blog de uma escola, a Carlos Martins, que a empresa F3 implantou as câmeras. 

- Joaquim Filho - De que forma a escola buscou recursos para a implantação desse sistema de segurança monitorado?

- Penha Krause - Joaquim Filho, você bem sabe, pois é testemunha, tem visitado as escolas do município, e sabe que nós gestores temos a total liberdade de juntamente com todo o corpo docente e discente criar meios no sentido de angariar fundos para investir na infraestrutura da escola, através de feirinhas e outros movimentos com essa finalidade. E concluindo, nós estamos muito satisfeitos com o trabalho da empresa F3. Vale a pena as escolas que ainda não tem, implantarem esse sistema.   

(Francisco Emanuel e Maria Penha Krause, apresentando o CFTV/Foto: Joaquim Filho)

Síntese

Jardim de Infância Branca de Neve, unidade de ensino da rede pública municipal, localizado à Rua Crescêncio Raposo, ao lado da agência do INSS, funciona nos turnos matutino e vespertino. Diretora-geral: Maria da Penha Sousa Krause. Diretora Adjunta: Marise Barros Santos. Educação infantil de 3 anos (creche). Dos 4 a 5 pré-escolar. 

(Da esquerda para direita: Marise, Penha, Emanuel, Elizângela, Adília e Ana Leide/Foto: Joaquim Filho)


   

     


       












Fotos: Joaquim Filho e Francisco Emanuel 






























2 comentários:

  1. Saudades do Jardim de Infância Branca de neve.A base dos meus três filhos foi aí. Parabéns por ainda existir.Que dure muito e muitos anos. Meu primeiro vesperal também foi aí.Meus Deus como relembrar é gratificante.Obrigada meu amigo Joaquim Filho.

    ResponderExcluir
  2. Eu também brinquei muito vesperal de carnaval no Jardim Branca de Neve, era o único lugar em Pedreiras, naquela época, que pobres e ricos se encontravam e se tornavam todos iguais. Nos demais clubes já era bem diferente.

    ResponderExcluir