sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Missionário Sargento Denis comemora 4 anos de vida renovada.

"... A minha vida teve uma grande transformação na pessoa de Jesus Cristo em 8 de dezembro de 2014. São 4 anos de uma vida transformada para Deus..."

(Missionário Sargento Denis)

Nessa quarta-feira, dia 5 de dezembro de 2018, por volta das 10h, estive no Ambulatório Santo Antônio, aqui na cidade de Pedreiras-MA, pois fui fazer os exames médicos para a renovação da minha Carteira Nacional de Habilitação que vence nesse dia 20 de dezembro do corrente ano.

 

No local, tive o prazer de reencontrar o cidadão Antônio Denis Lopes de Sousa, conhecido popularmente na região como Sargento Denis, um amigo das antigas, com quem tive uma longa conversa enquanto esperava a minha vez de ser atendido.

 

Sargento Denis é graduado em Letras e Pós-graduado em Educação Física, Bacharel em Teologia pela Universidade da Bíblia e atualmente segue na ativa na Polícia Militar do Maranhão na função de 1º Sargento servindo no 19º. Batalhão de Polícia Militar na cidade de Pedreiras, Estado do Maranhão.

 

Como costumamos dizer, a grande maioria das nossas matérias feitas com pessoas, elas nascem de forma natural. Não saímos de nossa residência para fazer entrevista com o referido Sargento, pois tudo nesse dia e momento aconteceu de forma mais natural possível.

 

Conhecemos o Militar desde o dia em que ele pisou na cidade de Pedreiras para prestar serviço de segurança pública na qualidade de militar. Na verdade, já fomos mais próximos, já vivemos momentos de encontros nos quais rolava muita música popular brasileira, um bom “bate-papo”


Relembramos esses momentos de nossas vidas, nos quais ficaram boas lembranças e a certeza de uma amizade que ainda hoje continua com muito respeito. É normal ouvirmos algumas pessoas dizerem que policial não é amigo de ninguém. Que não é salutar confiar nesses senhores, pois eles vão sempre lhe trair no momento de precisão. Bom, esse é um pensamento isolado de quem tem seus motivos para pensar assim. Nós, pelo menos, não pensamos assim, pois não importa a profissão, o poder aquisitivo e a posição social que a pessoa tenha, é preciso ter a inteligência de saber com quem fazemos nossas amizades. Status não dá caráter para ninguém. 


É preciso saber diferenciar a PM do PM. Uma cousa é a Polícia Militar como Instituição que tem como finalidade defender o cidadão de bem e que cumpre as leis e respeita as autoridades; outra cousa, é o Policial Militar, como agente de segurança pública que está nos quarteis e nas ruas trabalhando para manter a ordem e a segurança das pessoas. É certo que cada militar tem a sua personalidade, o seu caráter, os seus valores... A história progressiva social de um, não sempre é igual a todos. De forma que cada um é reflexo da sua formação familiar e social.

 

No nosso ponto de vista, alguém pode até não concordar conosco, mas o Sargento Denis se encaixa nesse perfil e tem procurado dar bons exemplos, embora em algum momento da sua vida como militar e pessoal possa ter errado, pois todo homem está sujeito a erros.

 

Conversa vai, conversa vem, em meio ao tempo de espera para ser atendido pelo Dr. Antônio Gonçalves, então, foi aí que o Sargento Denis nos falou que nesse próximo sábado, dia 8 de dezembro de 2018 completa 4 (quatro) anos que está convertido, hoje é um militar evangélico e congrega na denominação Assembleia de Deus em Trizidela do Vale-MA e seguiu nos revelando mais alguns detalhes sobre a sua vida pessoal:

 

“Meu amigo Joaquim Filho, que bom lhe reencontrar nessa manhã de quarta-feira, nesse dia 5 de dezembro de 2018. Você é uma pessoa que quando cheguei aqui em Pedreiras foi um dos primeiros jovens que conheci e você sempre me deu atenção e me respeitou como amigo e militar. Já vivemos bons momentos juntos, ouvindo boa música, falando de poesia, grandes obras literárias, enfim. Poeta, a minha vida hoje está diferente, mas isso não muda em nada, você continua sendo meu amigo. No dia 8 de dezembro de 2014 nascia um novo homem dentro de mim, depois de várias derrotas e humilhações. Tive um encontro fenomenal com Jesus Cristo foi quando precisando urgentemente de uma mudança radical nos prostramos aos pés do Senhor Jesus. Eu e minha esposa Gardênia tínhamos uma vida de atritos e confusões. Tentamos sem êxito prosseguir, mas sempre nos envolvia em brigas. Nosso casamento estava ruindo. Então, foi quando naquele dia 8 de dezembro de 2014 resolvemos procurar um grande amigo e Pastor, Sargento Dutra, e fizemos uma aliança com o Senhor. Nesses 4 (quatro) anos Deus nos abençoou, nos deu livramento e nossa vida hoje é bem melhor do que antes. A Bíblia nos diz que Jesus acalma a tempestade e nos dá paz, no olhar perdoador do Senhor Jesus, Ele nos diz também que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Deixo esse versículo de João 8: 32. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

  

Entrevista com o Missionário Sargento Antônio Denis Lopes de Sousa


Blog do Joaquim Filho - Como o amigo se sente servindo a Deus?

 

Sargento Denis - Meu poeta e amigo, confesso para você com toda certeza que me sinto uma pessoa muito melhor que antes, pois antes a vida não era nada boa. Vivi uma vida de ilusões. O apóstolo Paulo nos diz que “se alguém está em Cristo é nova criatura.” Senti-me totalmente renovado. 


Blog do Joaquim Filho - Sargento, como era sua vida antes de se converter?


Sargento Denis - Tive uma vida desregrada, desde cedo não conhecia o poder transformador de Jesus Cristo. Valorizava tantas outras coisas, menos o poder resgatador do Evangelho de Cristo. Jesus diz. Em Mateus 11: 28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Estava cansado de quebrar a cara.

 

Blog do Joaquim Filho - Quais as mudanças significativas que trouxeram transformações para sua vida?
 

Sargento Denis - As mudanças foram inúmeras, principalmente no âmbito espiritual, na saúde, pois bebia muito. Na moral e profissional tive muito problemas por envolver-me em confusões, destruir um casamento onde hoje pago um preço muito alto, meus filhos me tratam friamente, tudo isso são os resquícios do perdão de Deus que ficam as consequências de nossos atos. 

 

Blog do Joaquim Filho - Como o senhor concilia a vida de Militar em meio a tantas provações com a vida Cristã?

 

Sargento Denis - Como Policial Militar, tenho a função constitucional de preservação da ordem pública, porém, somos dotados de conhecimentos específicos em várias áreas, uma, por exemplo, é a mediação de conflitos. Como Evangélico já resolvi várias ocorrências neste âmbito, pessoas que estavam descontroladas, brigas entre casais, vizinhos etc.. Hoje tenho como ferramenta para trabalhar tais problemas, versículos bíblicos na pessoa de Jesus Cristo que aplicamos em várias situações como as Boas-aventuranças. Bem aventurado os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus. Nem todas as vezes conduzimos pessoas, só em casos de violência, roubo, furto e aí temos que apresentar na Delegacia. 

 

Blog do Joaquim Filho - Como as pessoas lhe veem hoje, principalmente as que já lhe conheciam antes?

 

Sargento Denis - Muitas pessoas me têm como um referencial. Já até vi chorarem quando me veem falando do Senhor Jesus Cristo. Eu costumo dizer que a pessoa que se encontra com Jesus jamais será a mesma, se ele verdadeiramente e de coração declarar como Senhor de sua vida.

 

Blog do Joaquim Filho - Pensa seguir firme nessa nova vida?

  

Sargento Denis - Com certeza, meu amigo. Esses quatro anos foram os melhores de toda minha vida. A minha caminhada apenas começou. Meu alvo é o Senhor Jesus Cristo. Hoje sigo como Missionário pregando o Evangelho da salvação do resgate transformador. Disse  Jesus: “O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
















 
 



























Um comentário:

  1. Parabéns irmao Denes, por ser este exemplo de transformação, Deus é fiel.
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir