domingo, 27 de janeiro de 2019

Jiu-jitsu de Pedreiras hoje teve momento de celebração com a realização da graduação!

Equipe Gracie Barra das cidades de Pedreiras, Bacabal e Codó realizou cerimônia de graduação com uma linda festa no CT de Pedreiras-MA. 
(Foto geral com todos os atletas da Equipe Gracie Barra de Pedreiras, Bacabal e Codó-MA)

A Academia de Jiu-jitsu Equipe Gracie Barra de Pedreiras-MA, com sede estabelecida na Rua da Ponte, no bairro Matadouro, concomitante com as equipes de Bacabal e Codó, realizou nessa manhã de domingo, dia 27 de janeiro do corrente, a cerimônia de graduação, ato que tem como finalidade dar ou outorgar ao atleta que pratica o Jiu-jitsu o ano inteiro com muita dedicação e força de vontade, uma graduação como reconhecimento e ascensão pelo seu desempenho, ou ainda a troca de faixa.  


(Vídeo: Joaquim Filho)

(Foto dos atletas Equipe Gracie Barra de Pedreiras-MA)

(Vídeo: Joaquim Filho)


Segundo o professor Ivanilson Soares, Faixa Preta de Jiu-jitsu, a graduação é como se fosse uma escada, e cada grau ou troca de faixa, um degrau que o atleta sobe. E, foi justamente o Mestre Ivanilson Soares que abriu os trabalhos do dia fazendo uma saudação a todos e, em especial as boas-vindas aos companheiros, seus alunos, que vieram de outras cidades. 

(Foto dos atletas da Equipe Gracie Barra de Bacabal-MA)

(Vídeo: Joaquim Filho)


A cerimônia de graduação teve início às 10h30. Participação também do professor Edson Ferreira, faixa preta, ele que ora é responsável pelo CT de Bacabal e de forma indireta, também é responsável pelo CT de Codó, cidade que tem como treinadora a faixa marrom Luciana, que também estava presente e auxílio os dois Faixas pretas na graduação. 

(Foto dos atletas da Equipe Gracie Barra de Codó-MA)

(Vídeo: Arimateia)


Bem antes do ato propriamente dito da graduação, aquela parte que o professor chama o atleta e o gradua, o professor Edson Ferreira falou um pouco da sua história no Jiu-jitsu e fez uma bela dissertação acerca do tema GRATIDÃO. O prfessor falou que tudo que nós fazemos, que nós temos e somos, temos que ser grato a alguém, pois ninguém chega a lugar algum sozinho. Ser grato a Deus, aos pais, aos professores, aos colegas de academia, de trabalho, aos vizinhos, enfim...




(Vídeo; Joaquim Filho)

Edson Ferreira disse que o pior sentimento que um ser humano pode ter é a ingratidão. Disse que a arte do Jiu-jitsu também é feita de gratidão. Citou o exemplo de grandes companheiros que dão o sangue pelos colegas, que os ajudam, faz tudo para ele não desistir do Jiu-jitsu. É para essas pessoas que nós temos que ser gratos, disse, Edson. 


Graduação não é loteria. Graduação não é bingo. Graduação não é sorteio e nem rifa. Todos e todas que fazem parte de uma Equipe sabe que no dia da graduação só vai ser graduado quem está treinando com frequência, quem evoluiu e quem está fazendo do Jiu-jitsu algo de sério e sua vida. A todos que foram graduados e trocaram de faixa, ficam aqui os nosso parabéns do blog do Joaquim Filho que cobriu esse lindo evento, com a permissão do Mestre Ivanilson Soares. Fique agora com as imagens da festa. Em seguida, foi servido um almoço de comemoração e confraternização no próprio CT. 






































































 



























 





























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário