quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Padre Edilson Macedo resgata uma relíquia rara!

Monsenhor Edilson Macedo manda dizer que a arte de pedalar não é de hoje e exibe uma relíquia de 1978!

(Monsenhor Edilson Macedo/Foto: Joaquim Filho)

A verdade é que atualmente tem muita gente pedalando e cada dia aumenta mais o número de pessoas que estão aderindo a esse esporte. Porém, a grande verdade mesmo é que essa prática saudável, prática e econômica, não é de hoje. Há tempos que muita gente já usava a bicicleta como meio de transporte para tudo, até mesmo para pequenas viagens a cidades vizinhas e também nas localidades da zona rural. 

(Bicicleta Caloi Barra Circular do ano de 1978)

Essa semana o blog do Joaquim Filho se encontrou com o Padre Edilson Macedo, que também é professor da Universidade Estadual do Maranhão e demais Faculdades particulares da região, e o que nos chamou atenção foi o modelo da bicicleta que o Reverendo estava, nada convencional em relação às bicicletas que estão usando hoje. 

(Um passeio na bicicleta do amigo blogueiro, mas a dele para ele é tudo./Foto: Joaquim Filho)

Resolvemos sentar um pouco no banco da Praça do Jardim, fazer umas imagens e depois, no Bar do índio, ele foi me cantar a história dessa bicicleta que está fazendo tanto sucesso todas as vezes que o amigo sai pelas ruas de Pedreiras para resolver seus assuntos particulares. 

- Blog do Joaquim Filho - Padre Edilson, bom dia! Você ultimamente apareceu com essa bicicleta e pelas características, parece ser bastante antiga, pois hoje não se fabrica e nem se vê mais nesse modelo. Explica essa história. De onde surgiu essa bicicleta? 

- Padre Edilson Macedo - Bom dia, Joaquim Filho! Essa bicicleta é uma relíquia que eu guardo muito mais do que uma simples bicicleta. Ela tem um significado que transcende ao seu aspecto material. Portanto, ela vai até a sua dimensão afetiva e existencial. Eu diria, meu amigo Joaquim Filho, que ela virou um verdadeiro sacramento da vida. 

- Blog do Joaquim Filho - Mas como assim? Explique porque tanta importância ela tem na sua vida?

- Padre Edilson Macedo - Porque para mim ela foi muito significativa, por ter sido ganha em um bingo do Festejo do Centenário de São Benedito, 1978, gritado pelo Dr. Jesus, era o ano em que eu estava ingressando no colégio Olindina Nunes Freire, e foi o meio de transporte que eu usei para me deslocar da Rua do Tamarindo em Trizidela do Vale até o Olindina, durante 3 (três) anos. Após esse período eu fui para o Seminário, voltei e a coloquei no estaleiro e agora retomei as atividades e e lembrei que ela foi importante e que agora continua sendo importante em minha vida.

- Blog do Joaquim Filho - Você sabe que nós temos praticado pedal, ido há vários lugares. Está pronto fisicamente para irmos qualquer dia desses, quem sabe no Pau D'arco, sua terra? 

- Padre Edilson Macedo - Pode ter certeza que sim. Você pode marcar e me avisar com antecedência que nós vamos na hora. 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário