quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Para que serve mesmo um Deputado? Você sabe?

Estamos cansados de perguntas sem respostas, de problemas sem soluções e de muita falácia desses senhores políticos!

Imagem retirada do Google Imagem em 16.01.2019, às 9h05



Ontem (15), estávamos ouvindo um programa de rádio - que por sinal um excelente programa de notícia – (sou ouvinte assíduo), e, um determinado político ao ser entrevistado pelo apresentador, falava das suas “ações” como parlamentar.

Depois de ouvi-lo, ficamos a meditar: A pergunta é: para que serve deputado? A nação gasta tanto dinheiro com esses sujeitos e, para nada. Deputado faz o que mesmo, meus amigos virtuais? Ajudem-nos a descobrir esse mistério!

Durante a campanha eleitoral, eles são presentes com suas falácias e engôdos, prometendo ao povo tudo de bom. Depois de (re)eleitos, somem. Mas quando eles reaparecem, anos depois, principalmente nos municípios em dias festivos, o discurso é o mesmo. É como se fosse um velho CD gravado:

"... é que eu destinei uma emenda para isso, para aquilo e para não sei que mais etc..."

O assunto é só emenda, emenda, emenda e emenda... Incrível! Será se para destinar dinheiro público para um município investir no social e no público, precisa de um atravessador?

Por que a Federação ou o Estado não destina direto para as prefeituras, e assim, os prefeitos em seus municípios possam gerir da forma correta sem que tenha a cumplicidade de um político que depois, na época da eleição vem alegar emenda, como se o dinheiro tivesse saído do bolso dele?

E, nós, pagando o salário, as benesses e as mordomias desses senhores e das sanguessugas que vivem em torno deles para não fazerem nada. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário