sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Câmara Municipal de Pedreiras de volta aos trabalhos!

Sessão Solene e Sessão Ordinária marcaram o início dos Trabalhos Legislativos da Câmara Municipal de Pedreiras-MA. 

(Mesa Diretora: Sérgio, Filemon, Dr. Bruno e Adonias/Foto: Joaquim Filho)

(Vereador Sérgio Profírio/Vídeo: Joaquim Filho)


Vereador Sérgio Profírio fez denúncias sobre a prestação de serviço na saúde de Pedreiras! Confira no vídeo acima.


(Vereador Sérgio Profírio/Foto: Joaquim Filho)

A Câmara Municipal de Pedreiras, hoje, dia 02 de agosto de 2019, às 9h, deu início às Sessões Solene e Ordinária, na volta do recesso parlamentar, com muito assunto em pauta, alguns deles, como sempre, muitos polêmicos, denúncias e muita cobrança do Executivo quanto a falta de execução de ações solicitados pelos vereadores através de pedido verbal, requerimentos, indicações, moção de pesar, congratulações, enfim. 

(Sergio Profírio, Filemon Neto, Dr. Bruno Curvina e Adonias Quineiro/Foto: Joaquim Filho)

Por volta das 9h em ponto o Senhor Presidente da Casa Dr. Bruno Curvina fez a realização da abertura dos trabalhos. Agradeceu a presença dos vereadores presentes e lamentou a ausência dos demais: Robson Rios, Zé Renato, Gard e Jotinha. Fez menção honrosa aos presentes e destacou a presença da imprensa na pessoa do jovem blogueiro Carlos Barroso, da cidade de Esperantinópolis que esteve realizando a cobertura das Sessões.

(Vereador Dr. Bruno Curvina, Presidente da CMP/Foto: Joaquim Filho)

O Presidente Vereador Dr. Bruno Curvina, como sempre, de forma democrática, consultou aos colegas vereadores que iria usar da palavra durante as Sessões. Em seguida confirmou que a Sessão Solene seria breve, que a parte principal a ser tratada seria na Sessão Ordinária logo em seguida, deu permissão ao Senhor Carlos, funcionaria da Câmara a fazer a execução dos Hinos Nacional e de Pedreiras.

(Senhor Carlos, funcionário exemplar e histórico da Casa. Uma personalidade de qualidades invejáveis e indeléveis/Foto: Joaquim Filho)


Na sequência, fez uma análise da realização dos trabalhos no Primeiro Semestre de 2019, destacando alguns assuntos nos quais a Câmara teve um grande destaque como a fiscalização "in loco" da situação das escolas públicas na zona rural do município, assim como outras denúncias de irregularidades do Poder Executivo já todas encaminhadas para o Ministério Público Estadual. 

(Segundo o que foi falado em reunião, um Relatório de Investigação que pode dar o início de pedido de abertura de CPI, na Câmara/Foto: Joaquim Filho)

Segundo o Presidente Bruno Curvina, a Câmara Municipal de Pedreiras é um órgão atuante, que tanto ele na qualidade de Presidente juntamente com os demais dos vereadores vão seguir com a missão de desenvolver um trabalho à altura que o povo lhes confiou. 

"...Quanto as críticas de quem não sabe o que se passa aqui dentro, e de pessoas inescrupulosas, irresponsáveis e alheias ao processo democrático e político na responsabilidade com o povo e a cidade, a nossa resposta é com trabalho, o dever cumprido e sem nenhum ato que possa enodoar a nossa vida de homem e pública..." disse o Vereador Dr. Bruno Curvina..."

Depois fez um comentário a respeito do relatório da fiscalização e visita junto às escolas do município de Pedreiras na zona rural, dizendo que cada vereador iria receber em mãos para tomarem conhecimento, ler com muita calma e depois em um grande debate chegarem a um ponto final de que forma a Câmara Municipal irá tomar providências. 


(Alguns vereadores não estão nem um pingo contente com o teor da entrevista que o vereador Jotinha Oliveira concedera nessa semana em um veículo de comunicação na Internet/Foto: Joaquim Filho)

Segundo o Presidente Dr. Bruno Curvina, só esse relatória ora em evidência, já tem elementos consistentes para a abertura imediata de uma CPI, mas que isso não é determinação dele, de forma isolada, são os vereadores que vão decidir. Disse que nesse segundo semestre de 2019, a sua postura será a mesma desde quando começou, ouvir as partes, acatar as denúncias e tomar as devidas providências dentro do Regimento Interno e da Lei. 

"... Aconselho aos colegas da imprensa que na próxima sexta-feira tragam seu almoço de casa, pois a Sessão só vai ter horário para começar..." assim brincou e sorriu Dr. Bruno Curvina..." 

Ainda na abertura dos trabalhos o Presidente Dr. Bruno chamou a atenção dos vereadores para se doarem mais às causas públicas, procurar dar uma resposta imediata às necessidades da população, pois pensa que cada um poderá dar mais e mais. Disse que os vereadores não devem esquecer que tem muita gente lá fora de olho neles, "querendo se merecer e crescer em cima de nós. Não vamos dar espaço e motivo para esses inescrupulosos nos criticar." 

Segundo ele, mesmo com recesso, todos são sabedores de que a Casa continuou trabalhando, e se não fosse por isso, não teríamos muita coisa dada encaminhamento, assim como esse Relatório das Escolas. 

(Gissele, Assistente de Plenário/Foto: Joaquim Filho)

Na sequência, já na Sessão Ordinária a Assistente de Plenário Gissele fez a leitura das atas das reuniões anteriores e a Ordem do Dia 02/08/2019, com base no Regimento Interno da Câmara Municipal de Pedreiras, no seu art. 81, relacionaremos a pauta da Sessão Ordinária, nessa data:

(Vereador Adonias Quineiro/Foto: Joaquim Filho)


Requerimento nº 011/2019 de autoria dos vereadores Gard Furtado e Adonias Quineiro, "Solicita ao Senhor Prefeito Municipal, para que o Município volte urgentemente com os trabalhos de aração de terras com as Patrulhas Agrícolas, a fim de facilitar a vida do homem do campo."

(Vereador Filemon Neto/Foto: Joaquim Filho)

Indicação nº 111/2019 de autoria do vereador Filemon Neto, "Solicita ao Senhor Prefeito Municipal, a proceder com a Recuperação da Camada Asfáltica na Rua Inácio Raposo, localizada no Bairro São Francisco."

(Vereadora Ceiça/Foto: Joaquim Filho)

Indicação nº 112/2019 da vereadora Ceiça Feitosa, "Solicita ao Senhor Prefeito Municipal, que seja viabilizado um Terreno para a Construção de um Aeroporto Regional."

(Vereador Elcinho Gírio/Foto: Joaquim Filho)

Moção de Pesar 2019 do vereador Elcinho Gírio "Pelo falecimento da Senhora Francidiane Pinto Raposo, ocorrido no dia 05 de julho de 2019."


Grande Expediente
(Vereador Filemon Neto/Foto: Joaquim Filho)

O Vereador Filemon Neto falou dos acidentes de trânsito que têm acontecido nos últimos dias na cidade de Pedreiras, levando dor e sofrimento às famílias, sem contar os óbitos etc, que embora a Prefeitura através da Secretaria de Segurança e Trânsito tenha realizado um trabalho a contento, mas infelizmente alguns condutores de veículos e motos não têm tido a prudência e o respeito com suas vidas e as vidas de outrem. Lamentou profundamente que o Hospital Municipal de Pedreiras não esteja equipado para fazer atendimentos de urgência e emergência obedecendo todas as necessidades ao tratamento ao ser humano, como o último caso acontecido recentemente, pois segundo o que falou o vereador Filemon, assim deixa muito a desejar. 

(Vereadora Ceiça/Foto: Joaquim Filho)


A vereadora usou a Tribuna da Câmara para mais uma vez reforçar o compromisso que tem com algumas comunidades da zona rural, que continua vendo junto ao prefeito, cobrando, melhoria de infraestrutura nas estradas vicinais, luz, poços, educação e saúde. Falou que está vendo alguns projetos no Estado e Nacional junto aos seus representantes políticos, no sentido de beneficiar Pedreiras. 

(Vereador Zezinho do Amor/Foto: Joaquim Filho)

O vereador Zezinho do Amor lamentou a morte do amigo Cicinato, vítima de um acidente de motocicleta e fez uma fala de mestre, foi muito sábio quando deu sua opinião a respeito da suposta denúncia de erro médico no ato do atendimento no Hospital Geral de Pedreiras: "Meus caros colegas vereadores, não sejamos precipitados, não vamos aqui julgar "A" ou "B", esperemos a decisão pericial dos órgãos competentes, pois pelo que foi a mim informado, a Polícia Civil vai abrir um inquérito e apurar esse caso, se houve falha no atendimento médico ou não. Da minha parte, mesmo sendo amigo dele e da família, eu prefiro falar depois que sair um resultado técnico."


(Vereador Totinho Sampaio/Foto: Joaquim Filho)


"Eu lamento que a nossa cidade continue com essa prática de estar levando pessoas doentes para outras cidades. Todos sabem que eu votei em Flávio Dino, mas se ele já tivesse construído o Hospital Regional do Estado aqui em Pedreiras, caso como este do Cicinato não teria acontecido. Isso sem contar o caso que vem acontecendo com o atraso de salário de médicos e demissão, fechamento de hospital, enfim."

 
 
 
 













Empresas que anunciam conosco!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário