segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Lidera+: Solidariedade e Fundação 1° de Maio realizam abertura oficial

Ana Roberta, presidente do SINDSERPE, participa do projeto de Formação Política em São Paulo.
(Foto enviada por Ana Roberta, via "Whatsapp")

O Partido Solidariedade em parceria com a Fundação 1° de Maio, realizou na cidade de São Paulo, sexta-feira, dia 2 de agosto, um curso de formação política Lidera +, voltado para mulheres do Brasil que desejam ingressar na política, no âmbito municipal, estadual e/ou federal.


 
(Deputado Federal e Presidente do Partido Solidariedade Nacional, Paulinho da Força e Ana Roberta/Foto enviada via "Whatsapp")

Considerando que a mulher representa mais da metade do eleitorado brasileiro, elas ainda são minoria no Parlamento, no Executivo e no Judiciário. 

"Apesar da existência de cotas previstas em lei, é preciso ampliar a presença da mulher na vida pública, na política... e esse é o compromisso que o nosso partido assume" explica Eunice Cabral, secretária nacional do Solidariedade mulher. 

(Foto enviada por Ana Roberta, via "Whatsapp")


O projeto lidera + acontecerá em 7 módulos ministrados entre agosto de 2019 e maio de 2020, por especialistas na área e lideranças do partido.

(Deputado Estadual do Rio Grande do Norte, Keops/Foto enviada por Ana Roberta, via "Whatasapp")


O Maranhão se destacou em relação ao número de participantes. A educadora e sindicalista Ana Roberta, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras-MA, foi a única representante Pedreirense, o que muito nos orgulha. "Para mim, Joaquim Filho, foi uma oportunidade muito especial em minha vida como pessoa que luta por políticas públicas e uma sociedade de igualdade para todos, e, ainda em poder está me capacitando cada vez mais", disse Ana Roberta. 

(Samantha Costa, Presidente da Fundação 1º de Maio/Foto enviada por Ana Roberta, via "Whatsapp")

"Essa será uma grande oportunidade para incentivar uma gestão política mais igualitária e de respeito, além de colaborar com o equilíbrio social e o progresso do Brasil”, enfatiza a Presidente da Fundação 1° de Maio, Samantha Costa. 



O segundo módulo será realizado em setembro. Com certeza Ana Roberta estará se capacitando na política, pois a aprendizagem contínua, estará presente, com o intuito de preparar-se adequadamente para as disputas eleitorais de 2020, no qual estará colocando o seu nome a disposição e apreciação para concorrer uma vaga no legislativo municipal.

(Foto: Ana Roberta)

"Agradeço a Deus pela oportunidade de ter sido selecionada para fazer o curso, a minha família pelo incentivo e confiança em minha pessoa, ao Presidente do Solidariedade no Maranhão, Simplício Araújo, por ter me apresentado o Partido Solidariedade",
assim encerrou as suas palavras. 

  
  






















Nenhum comentário:

Postar um comentário