Nota de repúdio
Eu, Marijane de Souza, professora de Química de
Ensino Médio e Servidora Pública Estadual, torno pública a minha indignação
quanto à apresentação do novo Gestor Geral do IEMA de Pedreiras.
Fui aprovada e classificada no seletivo interno
para Gestora Geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do
Maranhão – IEMA Vocacional de Pedreiras através de provas e títulos, conforme
comprovação do Diário Oficial abaixo apresentado, entretanto, nesta
quarta-feira, 29/11/17, pelos meios de comunicação, blogs e noticiários locais,
deparei-me com a notícia de que, na inauguração das novas instalações do IEMA,
fora apresentado pelo reitor deste órgão um novo Gestor Geral para esta
instituição, fato que me deixou indignada, tendo em vista que o processo pelo
qual fui submetida e aprovada deveria ter dado a mim a posse no referido
cargo. Diante do fato entrei com uma ação judicial requerendo o meu direito à
função, mas infelizmente a nossa Justiça é muito morosa e deixa espaço para
atitudes como esta aconteçam.
Quero deixar claro que não desconsidero a
capacidade da pessoa escolhida para ocupar este cargo, mas quero manifestar o
meu repúdio ao sistema que organiza um processo seletivo, submete os candidatos
à realização de provas e comprovação de títulos e não respeita o resultado,
legalmente fundamentado.
Durante o seu discurso, o Reitor Jhonatan Almada apresentou a equipe do IEMA de Pedreiras: Professor Joseilson Lima (Gestor adjunto); Magnus Branquinho (Novo Gestor Geral); Hiarley Leal (Gestora Pedagógica) e Ruth Barrêto (Supervisora).
Por fim, encerro esta nota deixando aqui meu manifesto de indignação.
Por isso que as coisas em nosso país não vai pra frente qual a capacitação de Magnus Branquinhos como gestor, esse não sabe nem pra ele
ResponderExcluirPor isso que as coisas em nosso país não vai pra frente qual a capacitação de Magnus Branquinhos como gestor, esse não sabe nem pra ele
ResponderExcluirPor isso que eu não acredito em seletivo. É artimanha para beneficiar os incompetentes.
ResponderExcluirserá porque que os outros blogs e nem a mídia local não falou desse caso? eu já estou me convencendo de que o vereador robson tem razão
ResponderExcluirSenhores(as) bom dia!
ResponderExcluirUm dos requisitos para participar do seletivo para Gestor Geral do IEMA de Pedreiras/Ma, era ser servidor público, dentre outros requisitos, o que não tem o Gestor que tomou posse, ele não fez seletivo ele não fez nada.
Impressionante!!!
ResponderExcluirÉ lamentável, a professora Marijane de Souza, prestou concurso público, disputou inclusive com candidatos do Estado do Piauí, passou em primeiro lugar para Gestora Geral do IEMA de Pedreiras/MA, foi lançado no Diário Oficial do Estado do Maranhão e aguardou até agora a sua nomeação, acontece que o IEMA através de seus representantes vem a Pedreiras/MA, faz uma solenidade, dando posse a uma pessoa que não fez concurso público, apenas por indicação política, Impressionante como a politicagem tem esse poder, é um verdadeiro desrespeito a LEI, espero aqui que o MINISTÉRIO PÚBLICO que é o fiscal da LEI investigue é preciso mudar essa velha tática, e da a quem de direito é honrado pra assumir o cargo. O Direito Administrativo é claro em seus incisos e artigos. É uma vergonha, você estar aprovado em concurso público e ver outra pessoa que não fez concurso público assumir sua vaga.
Realmente, de acordo com o Direito Administrativo fere o principio da Legalidade e da Moralidade, tendo candidato aprovado em concurso público e havendo vaga, conforme citado, a candidata estar aprovada em primeiro lugar, é obrigação do órgão, da autarquia da administração direta ou indireta dar posse a quem de direito estar aprovado. Que vergonha essa deslealdade!!!
ResponderExcluirMagnus Branquinho Gestor Geral do IEMA de Pedreiras/MA, aí fica a pergunta, esse rapaz fez concurso pra esse exercer esse cargo ? Fez não senhores simples o Deputado colocou ele lá, politicagem das grandes, a moça aprovada no concurso ficou de fora, antes desse Magnus Branquinho assumir tinha outro o Josenilton Lima que é de prefeitura ou seja o cargo estava vago e quem de direito devia ter assumido não assumiu porque o grupo político fez de tudo pra a concursada não assumisse. É como falaram aí Ninguém está acima da LEI.
ResponderExcluirEleições 2018 está bem ai.... Caro eleitor, em 2018 vote consciente vote pra valer.
ResponderExcluirQuando o blogueiro é justo, imparcial e transparente, ele fica do lado do injustiçado. Essa matéria ainda vai dar o que falar. Muita gente vai ter surpresa essa semana que vem. Pode esperar. Mirante na cidade.
ResponderExcluirQue vergonha. Cadê a impressa imparcial e justa de Pedreiras? Cad^o Ministério Público. Só esse blog falou?
ResponderExcluirMeus parabéns Joaquim Filho, realmente faz jus ao Slogan do Blog Ética e Responsabilidade. A informação com imparcialidade e transparência. Só precisa modelar a visual do Blog. Está pesado com imagens grande demais gerando peso na hora de abrir. Conheço profissionais Web designer em São Luis,que faz isso pra você.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário sincero e pela dica quanto ao formato do blog.
Excluir