quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

PAREI, OLHEI E ME COMOVI...!

SÓ SABE A TRISTE REALIDADE DO POVO QUEM ANDA PELAS RUAS DE SUA CIDADE
(Rua Soraia, Trizidela do Vale, Maranhão, Brasil/Foto: Joaquim Filho)

ONDE ESTÁ O DIREITO DE VIVER COM DIGNIDADE?
Hoje pela manhã, quarta-feira, dia 13 de dezembro de 2017, por volta das 9h, fui até a Rua Soraia fazer uma matéria e, eis que de repente, eu me deparei com uma cena que me "nocauteou". Parei, olhei e me emocionei profundamente. Chorei por dentro. Vi uma senhora dentro de uma casa de taipa, sentada em uma cadeira, amamentando uma criança que estava no seu colo. Casa de taipa sem nenhuma infraestrutura e sem condições dignas para um ser humano viver, me remete a um passado difícil da minha vida, na antiga Tresidela (bairro de Pedreiras). Confesso que me comovi com aquela cena, com a situação de calamidade que muitas pessoas vivem nesse mundo cheio de injustiças. Dei a ela um bom dia sem que soubesse o que se passava em minha cabeça e no meu coração naquele momento. Não fiz imagens por questões de ética e respeito a um ser humano que já vive tão vilipendiado na sociedade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário