quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Você já parou para pensar e conceituar a palavra Eleitor?

O Pedreirense Jessé Dias conceitua com precisão o que é um verdadeiro Eleitor? Veja quanta sabedoria popular na visão desse homem!
(Meu velho e bom amigo Jessé Dias, uma amizade de 53 anos. Esse me viu nascer!)
Certo dia - isso já faz uns 5 anos precisamente -, em uma de minhas andanças dominicais pelas ruas de Pedreiras e Trizidela do Vale, deparei-me com esse cidadão, Jessé Dias, morador há muitos anos na Rua Coronel Messias da Costa, ou conhecida como Rua do Mercadinho, no município de Trizidela do Vale-MA. 

Por muitos e muitos anos, foi um dos melhores mecânicos da nossa região e, olha lá, se não fora um dos melhores do estado do Maranhão. Esse tem histórias para contar sobre a nossa cidade!

Gente boa, respeitador, mas tem o "pavio bem curtinho"; pois, por ser extremamente honesto e correto nas suas relações humanas, sempre gostou da cousa certa. E, foi justamente na Rua da Golada - que um dia cantou o poeta João do Vale em sua canção -, que eu encontrei o meu amigo, e ele me proferiu uma frase de sua autoria que eu nunca esqueci, bastante propícia para esse ano de eleição em que já deram início à caça aos eleitores. Veja como definiu eleitor o filósofo Jessé Dias:

(Arte Google Imagem)

O que é um eleitor?

"Eleitor é um tipo de gente 
que fica confusa no 
Verão das convenções,
canta na Primavera dos comícios,
come migalhas no outono das eleições,
chora, lamenta e xinga 
no Inverno dos mandatos."


















Nenhum comentário:

Postar um comentário