segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Cotidiano em Pedreiras e Trizidela do Vale-MA.

Sessão Foto-Linguagem de Amizade
(Com os amigos Pedro Balé e Polax no Bar do senhor Zé Padeiro em Trizidela do Vale-MA/Foto: Prof. Paulo)

Apesar de ser muito caseiro, nesse domingo, dia dos pais, após sair para almoçar com minha esposa, no período da tarde, fui a convite, na a Trizidela do Vale na casa do meu Mestre Faixa Preta de Jiu-jitsu Ivanilson Soares e, na volta, encontrei esses dois amigos no Bar do senhor Zé Padeiro, sentados, conversando e tomando uma cerveja bem gelada. 

Ao ver a imagem surreal, resolvi parar e encostar para ficar um pouco com os meus amigos Pedro Balé e Polax, duas figuras humanas de correntes ideológicas e políticas diferentes, opostas, mas que se respeitam e vão vivendo uma amizade sadia e que nos serve de exemplos, já que muita gente vive denegrindo a imagem de outrem por causa de política. 

Pedro Balé é meu amigo desde de muitos tempos. Já coordenei uma campanha eleitoral do seu tio Jânio Balé. O seu pai, Antônio Balé, foi meu companheiro de Sucam. Eu e Pedro jogamos muita bola no Cressupe. Naquela época eu o chamava de "animal - o Edmundo", uma alusão ao ex-jogador do Vasco, Edmundo, pois ele jogava muita bola, tinha uma raça e vigor impressionante; e, ele, me chamava de Ramon, pela semelhança também com o ex-jogador do Vasco. Dizem que dois bicudos não se beijam: ele sempre me respeitou e eu também sempre tive respeito pelo mesmo, pois no campo de jogo, tínhamos o "pavio curto."

Polax, eu o conheci recentemente através do empresário Ronaldo Medicamentos, mas sempre ouvia falar o seu nome devido ser um craque de futebol. Ele está sempre na casa de Chicutinha, em frente a minha casa e, voz por outra, senta na minha  porta e conversamos. 

Aos dois ficam o meu abraço, a minha admiração e a amizade de sempre. Estamos por aí, e nos encontraremos sempre que a ocasião nos colocar frente a frente.  Viver Pedreiras e Trizidela do Vale: a melhor cousa do mundo!











































Nenhum comentário:

Postar um comentário