segunda-feira, 10 de agosto de 2020

#VANESSA ESCUTA

 A pré-candidata a prefeita de Pedreiras-MA, VANESSA MAIA, se reuniu com a classe artística para discutir programa de governo na área da CULTURA!

(Vanessa Maia, pré-candidata a prefeita de Pedreiras-MA, encontro com os artistas na FAESF/Foto: Joaquim Filho)

Desde o momento em que se lançou pré-candidata a prefeita da cidade-mãe do poeta do povo, João do Vale, VANESSA MAIA tem intensificado um trabalho de visitas, diálogo, reunião e conversas com o povo, pessoas de diversos segmentos da sociedade pedreirense e, pelo que se observa, a senhora dona de casa, funcionária do Poder Judiciário, enfermeira, esposa e mãe, vem se articulando e ocupando espaços na mídia, assim como recebendo adesões, de uma forma muito rápida. Como ela mesmo disse: "Joaquim Filho, nossa pré-candidatura é fato. Não estamos aqui para brincar. Estamos ouvindo o povo e elaborando um projeto de governo escutando quem sabe o que é melhor para Pedreiras: os munícipes. E, esse encontro aqui na FAESF, com a classe dos artistas, a qual você e muitos fazem parte, em todos os segmentos da cultura, é a prova disso."


O encontro foi iniciado com o radialista e apresentador de TV Luis Carlos, que deu as boas-vindas a todos os presentes. Agradeceu em nome do grupo de coordenação da pré-candidata Vanessa Maia e, falou dos objetivos, parabenizou os artistas por terem atendido ao convite e que todos, livremente, de forma democrática, estavam ali para ouvir a pré-candidata, darem ideias e, juntos, adequarem uma plataforma de governo concernente à cultura do município, já que, segundo o cerimonialista, Vanessa Maia não quer de forma alguma montar um projeto de gabinete, sem quer ouça os anseios e as demandas de quem realmente sabe fazer cultura e conhece as suas carências. 


Na sequência o empresário e coach Marcílio Ximenes deu uma palavra, e falou da atitude bonita que a pré-candidata Vanessa Maia está tendo na caminhada da sua pré-campanha, ouvindo as bases e, com os artistas, esses que formam opinião, não seria diferente. 


Logo após a fala do empresário Marcílio Ximenes, o apresentador do evento, Luis Carlos, convidou a pré-candidata Vanessa Maia e deixou-a bem a vontade para conversar com os artistas. Vanessa Maia saudou a todos e agradeceu pelo chamado. Na sequência fez uma exposição de ideias, que ela na qualidade de prefeita pensa para a cultura local, mas que quer ouvir a todos, principalmente os segmentos diversos da cultura de Pedreiras. A seguir, faremos a exposição em imagens de uma apresentação que foi feita pela pré-candidata através de um data show, na oportunidade:










Logo após a sua explanação, Vanessa Maia, de forma democrática, abriu espaço para o leque de ideias que foram surgindo dos artistas, um momento muito importante para enriquecer mais ainda o plano de governo da pré-candidata, pois como bem falou no início, quem sabe o melhor para a classe são os próprios artistas. 

Foi um encontro e uma conversa onde o blog do Joaquim Filho, que esteve presente e cobriu na íntegra, observou que a presença da nova geração de artistas foi bastante considerável. Todos tiveram sua oportunidade de expor suas ideias, com respeito e muita maturidade. 

(Ana Roberta, pré-candidata a vereadora/Foto: Joaquim Filho)

Presente também estavam algumas personalidades de outros segmentos, mas que muito contribuíram nas discussões, já que essas pessoas têm experiências de vida e credibilidade para tanto devido suas vidas ilibadas na sociedade. Ao término, notou-se que Vanessa Maia estava muito feliz, e disse que aquele momento foi muito importante, que superou suas expectativas. Agradeceu mais uma vez e fez pose para a foto oficial com todos! 

(Presença do vereador Gard Furtado/Foto: Joaquim Filho)

Mais uma vez, como já anunciamos, o blog do Joaquim Filho cumpriu a sua função social, a de estar presente, registrar e mostrar aos nossos leitores, principalmente aos pedreirenses, para que façam seu conceito de juízo-valor e análise diante dos fatos políticos da nossa cidade. Estamos abertos para todos! 

(Poeta Wescley Brito, membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras, esteve no encontro e muito colaborou com sua experiência na cultura de Pedreiras/Foto: Joaquim Filho)































Um comentário:

  1. Primeira Vez que vejo um Pré candidato do município de Pedreiras MA. Apresentando um projeto de Governo...
    Achei interessantes os Projetos!!!

    ResponderExcluir