sexta-feira, 19 de outubro de 2018

EDUCAÇÃO: Colégio Janoca Maciel realiza gincana de Matemática

Coluna do Marcus Krause


Aprender matemática não é uma tarefa muito prazerosa para muitos alunos na educação básica, segundo dados divulgados pelo MEC, este ano, mais da metade dos alunos de 14 a 17 anos do País não aprendeu praticamente nada do esperado para as séries que estão cursando, tanto em Português quanto em Matemática.
 

Os professores de matemática têm, então, que se desdobrarem com métodos e estratégias para despertarem nos alunos o interesse pela matemática, para que possam ter melhor desempenho no aprendizado desta disciplina. 



A U. E. Janoca Maciel, escola com melhor desempenho no IDEB 2017, no município de Pedreiras, realizou hoje, 19/10, mais um projeto que auxilia os alunos no aprendizado, o “PROJETO TABUANDO”, uma gincana de Matemática, envolvendo as quatro operações com os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental do turno vespertino. 



O projeto idealizado pelos professores de matemática Gerlane e Túlio e auxiliado pelos demais professores, supervisores e diretores da escola, ocorreu de forma lúdica e pedagógica, atraindo o interesse e a participação de todos de forma bem interativa, com provas de cálculos e desafios matemáticos.


Foram realizados bingos, prova da torta na cara, desafios com as quatro operações e diversas outras provas que deixaram os alunos animados. 



Promover projetos para estimular o aprendizado é necessário e auxilia no processo ensino aprendizagem, despertando assim o interesse maior dos alunos para desenvolverem suas habilidades e talentos. 

Parabéns à Escola Janoca Maciel por mais um excelente projeto.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário