domingo, 4 de novembro de 2018

Enquanto isso... lá em Pedreiras-MA, no Restaurante "O SOUSA", na Praça do Jardim!

São bons exemplos como esses que nos fazem acreditar que o Brasil tem jeito!
(Imagem reprodução retirada do Google Imagem, em 04.11.2018, às 13h17)


A corrupção é combatida também em gestos como o desse militar. Quem come na mão dos poderosos perde a liberdade e o respeito!


Nesses meus 54 (cinquenta e quatro) anos de vida, na maioria deles vividos aqui em Pedreiras, eu nunca tinha visto um policial, seja ele militar ou civil, fardado, em pleno exercício da sua função, pagar do seu próprio bolso a sua refeição. Você pode estar dizendo nesse momento que isso é normal, que deve ser assim, já que todo policial recebe o seu salário para custear as suas despesas. Mas a questão não é essa, a questão é qual o policial que pensa dessa forma e age de acordo com o seu pensamento. 

Hoje, domingo, 4 de novembro de 2018, fui com minha esposa ao Restaurante "O Sousa", localizado na Praça do Jardim, no centro da cidade de Pedreiras e, ao adentrarmos, percebi que em uma mesa, sozinho, um jovem policial militar, que eu não conheço, estava fazendo sua refeição. Ao terminar a ceia, o PM se dirigiu ao caixa - eu já estava pesando o meu prato - e colocou a mão no bolso da calça e entregou o dinheiro ao Dr. Michel, filho do dono do restaurante. Ou seja, entenda, ELE PAGOU A SUA PRÓPRIA REFEIÇÃO.

Depois que o PM saiu, eu comentei com Dr. Michel, que eu tinha acabado de ser testemunha de uma cousa que eu nunca tinha visto em minha vida, algo raro, um ato de honestidade, ética e valores de um militar que me representa e honra a farda que veste, tanto ele, como outros que assim o fazem: o de UM MILITAR FARDADO PAGAR A SUA REFEIÇÃO, já que a cultura de muitos é tirar vantagens, proveitos e benesses de alguns comerciantes, ou até mesmo das prefeituras nos municípios terem aquela obrigação de arcar com alimentação de militar. 

O que o militar precisa é ganhar um bom salário, ser valorizado, ser respeitado pelos seus superiores e pela sociedade, ter benefícios e reconhecimento humano para que não seja visto como um coitado que bate à porta de um restaurante a mercê de um prato de comida. 

A cena de cidadania e honestidade que vi hoje desse militar, no Restaurante "O Sousa", é a demonstração plena em teoria e prática de que esse imenso país ainda tem jeito. 





















93642-2173 ou 08196-0001








4 comentários:

  1. Escritor nato, um fato, um detalhe, eis a notícia, percepção aguçada de filosofia e socilogia ao seu redor.

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏👏esse polícial anônimo foi o Major Mota de Sao Luis/MA,ele sempre age assim!

    ResponderExcluir
  3. 👏👏👏👏👏👏esse polícial anônimo foi o Major Mota de Sao Luis/MA,ele sempre age assim!

    ResponderExcluir
  4. 👏👏👏👏👏👏esse polícial anônimo foi o Major Mota de Sao Luis/MA,ele sempre age assim!

    ResponderExcluir