segunda-feira, 12 de novembro de 2018

JoFeFi é de alta relevância pública.

Coluna do Doutor "Doidão"
(Foto: Google Imagem)

Na última quinta-feira o Blog do Joaquim Filho comemorou 02  (dois) anos de existência. Pedreiras e Trizidela do Vale jamais imaginavam que em 8 de novembro de 2016 estavam ganhando um presente de valor inestimável naquela data.

Inicialmente, imaginaram todos que esse blog seria "mais um com mais do mesmo" que conhecemos de tantos outros blogs por aí; isto é: venais, sensacionalistas, parciais, bancados por prefeituras e políticos, maculadores da honra de tantas e outras mazelas mais comuns a esse ramo do jornalismo.

Mas em sua existência o Blog do Joaquim Filho tem primado exponencialmente pela sua independência e utilidade pública. Jamais uma matéria degradante à imagem de alguém ou "comprada"; todas de linguagem linguisticamente incorrigível e jornalisticamente responsável, sempre dando espaço aos dois lados da história.

Espaço igualitário, sem bajulações, homenageia do mendigo a autoridade; permite a livre expressão de ideias e opiniões diversas de várias "eminências pardas" da região das mais variadas matizes de pensamento e áreas de atuação, mesmo que o colunista discorra sobre algo diferente do pensamento do blogueiro.

É hoje de fato e de direito patrimônio literário, cultural e jornalístico de relevante valor. O Blog do Joaquim Filho dignifica o jornalismo de nossa terra. JoFeFi não é só celebridade. É qualidade indubitável na arte, na poesia, na música, no jornalismo, na cultura, na literatura e na utilidade pública.

JoFeFi honra Pedreiras como celeiro mundialmente conhecido das artes e das letras.

Allan Robero Costa Silvamédico pedreirense e ex-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras. WhattsApp: 98-98733-0208 / E-mail: arcs.rob@hotmail.com 






























Um comentário:

  1. Bela homenagem, Dr. Jofefi tem estas qualidades e merece palavras tão elogiosas.

    ResponderExcluir